Conheça 5 alimentos fontes de vitamina D

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

sol ajuda a ativar a vitamina DMuito se tem falado em vitamina D ou vitamina do Sol, como é muito conhecida. Mas você sabe quais são os benefícios que ela proporciona para a nossa saúde? E que nem sempre se consegue atingir níveis suficientes da vitamina através da exposição aos raios solares? Muitas pessoas não sabem nada disso. Por isso, conheça a seguir alguns dos seus benefícios e quais alimentos você deve ter em sua dieta para não ficar com níveis baixos de vitamina D.
Recentemente, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou dados sobre a alimentação do brasileiro e os resultados não são satisfatórios. Os níveis de vitamina D estão abaixo do recomendando para 99,2% das mulheres entre 19 e 59 anos e 99,6% dos homens da mesma idade. Então, vamos mudar a alimentação?

Importância da vitamina D

A função da vitamina D no organismo é colaborar na absorção do cálcio e do fósforo no intestino grosso, ajudando a aumentar a força dos ossos e, consequentemente, diminuindo o risco de doenças, como raquitismo, osteomalácea e osteoporose, por exemplo.
Essa tal vitamina também colabora no desempenho de músculos, nervos, coagulação do sangue e crescimento celular, diminui o risco de doenças cardíacas, combate a enxaqueca e a tensão pré-menstrual.
A baixa concentração de vitamina D favorece o surgimento de, pelo menos, 17 tipos de câncer, franqueza muscular, irritabilidade, inquietação, anorexia e suor excessivo podem surgir nas crianças e osteoporose nos idosos.
fontes de vitamina dComo nem sempre a exposição ao sol é suficiente para a produção necessária de vitamina D, veja alguns alimentos fonte de vitamina d:

  • Iogurte
  • Óleo de fígado de bacalhau
  • Arenque, salmão, sardinha e camarão
  • Gema de ovo
  • Cogumelo

exposição ao sol ajuda na sintetização da vitamina DEntão, anota aí.
Para que o organismo produza a quantidade necessária de vitamina D sem precisar de suplementos, além da alimentação adequada, rica em alimentos com vitamina D, é necessário se expor ao sol diariamente.
Vinte minutos por semana sem o uso de protetor solar, em horários seguros (como antes das 10 da manhã ou depois das 4 da tarde), é o suficiente para que a vitamina seja ativada no organismo.

 

Reforce sua alimentação e reponha os níveis saudáveis de vitamina D com cápsulas de Vitamina D! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.