Confira os alimentos que ajudam a emagrecer

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 7 minutos

Se o desejo é emagrecer, é preciso investir nos alimentos naturais, evitar alimentos refinados, processados, doces, açúcares e frituras. O bom mesmo é consumir alimentos que aceleram o metabolismo, trazem sensação de saciedade, combatem retenção de líquidos e melhoram o funcionamento do intestino.

Anote aí os legumes e verduras que ajudam a emagrecer

Que tal colocar a mão na consciência e aceitar que sua mãe estava certa quando dizia que para ser saudável você precisa comer legumes!

Além da teimosia, as pessoas preferem dizer que legumes não têm gosto bom e que não são prazerosos de se comer.

No entanto, isso ficou no passado. Você pode preparar pratos deliciosos com legumes. Basta querer! 

Você saberia dizer quais as razões de você mudar e começar a partir de agora a incluir deliciosos legumes e verduras em suas refeições diárias? Uma das razões é diminuir os riscos de infarto, diabetes tipo 2, pressão alta, alguns tipos de câncer, Alzheimer e doenças cardíacas. A outra, é porque é surpreendente perceber que esses legumes e verduras, além de proporcionarem uma saúde de ferro, também ajudam no processo de emagrecimento correto e permanente.

Esses alimentos são pouco calóricos e boas fontes de fibras e nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. Os vegetais de folhas verde-escuras são ricos em cálcio um mineral que contribui para o emagrecimento e é fundamental para a saúde dos ossos e dentes.  

Legumes e verduras que ajudam a acelerar o metabolismo.

  • Pepino – Excelente escolha! O pepino contém fibras que saciam a fome e auxiliam no trânsito intestinal. Elimina o excesso de líquido do organismo, combatendo o inchaço por retenção hídrica, e quebra as células de gordura, facilitando a sua eliminação. 
  • Rabanete: Por concentrar muita água, o rabanete ajuda na hidratação do organismo, além de possuir poucas calorias. Também é boa fonte de Vitamina C, antioxidante que protege as células e reforça a imunidade.
  • Cenoura: É um dos principais legumes que auxiliam no emagrecimento. Além disso, é rico em betacaroteno, substância que se transforma em Vitamina A no organismo e protege a saúde dos olhos. O betacaroteno é o responsável pelo tom alaranjado da cenoura e tem considerável poder antioxidante, prevenindo alguns tipos de câncer, como de mama e o de pulmão.
  • Abóbora: Alimento de baixa caloria e poderosa fonte de fibras. Ela auxilia no emagrecimento, podendo ser consumida assada, cozida ou até como ingrediente na preparação de pães. O betacaroteno, pigmento que lhe garante a cor alaranjada, age como antioxidante, recomendado para a prevenção de alguns tipos de câncer, como de próstata, mama e colón. Suas sementes podem ser consumidas como um ótimo aperitivo e possuem um aminoácido chamado triptofano, que age no sistema nervoso e garante a sensação de bem-estar. 
  • Acelga: Suas fibras formam uma espécie de gel no estômago, proporcionando maior saciedade e espantando a fome fora de hora, por isso é uma ótima opção de verdura que ajuda a emagrecer. Além disso, elas impedem o acúmulo de gordura na região abdominal e regulam o intestino, evitando inchaços. 
  • Batata-doce: É uma ótima fonte de carboidrato, possui baixo índice glicêmico e é absorvida lentamente pelo organismo, gerando energia de forma constante e, por sua vez, prevenindo o pico de insulina. Além disso, reduz o colesterol. 
  • Chuchu: É composto de muita água e fibras, que colaboram com o bom funcionamento do intestino, além de hidratar o organismo. Fonte de cálcio, ajuda no emagrecimento, controla o colesterol e a pressão arterial e também previne o câncer. 
  • Abobrinha: Previne a hipertensão, visto que é rica em magnésio e potássio. O legume também tem ação anti-inflamatória, graças à presença das Vitamina A e C, que aliados ao Cobre ajudam a prevenir doenças como asma, osteoartrite e artrite reumatoide.
  • Repolho: Auxilia na desintoxicação do corpo. Quando consumido cru ou ligeiramente cozido, a hortaliça é fonte de sinigrina, um glicosinolato responsável pela prevenção do câncer de próstata, de cólon e de bexiga. Também favorece o controle das taxas de colesterol, visto que é fonte de fibras, substâncias que eliminam as toxinas e gorduras do sangue. Desde que consumido cru, o repolho, que é rico em nutrientes como proteínas, fibras, ferro, potássio, cálcio e magnésio, cicatriza úlceras no estomago e previne tumores.
  • Beterraba: É uma ótima opção de legumes que ajudam a emagrecer. Por possuir grande quantidade de pectina, fibra que auxilia o intestino a funcionar, a beterraba é indicada para quem sofre de prisão e ventre, evitando o “estufamento” abdominal. A raiz contém nitrato, substância que diminui a pressão arterial, e betacaroteno, que protege a pele dos raios solares e atua como antioxidante. 
  • Espinafre: É uma excelente fonte de Ferro, sempre indicado em casos de anemia e desnutrição. A verdura é rica em Vitamina A e Vitamina B2, Cálcio, Fósforo, Potássio e Magnésio. Suas folhas verde-escuras contêm uma substância chamada geranilgeraniol, que tem capacidade de inibir a ação de um gene responsável pela proliferação de tumores, portanto, seu uso diminui o risco de doenças como as do coração e câncer. No entanto, o espinafre contém oxálico e ácido fítico, anti-nutrientes que impedem a absorção de minerais e deve ser consumido com cautela, evitando ultrapassar duas vezes por semana. 
  • Couve: Por ser rica fonte de fibras, a couve é excelente para eliminar toxinas do corpo. Fonte de glicosinolato, um fitoquímico que estimula a limpeza do organismo, elimina substâncias que podem causar doenças e toxinas que ficam nas células de gordura. Além disso, possui sulforafano uma substância que previne tumores.

Dicas para uma alimentação saudável e balanceada

Um erro que muitas dietas cometem é restringir grupos alimentares. Virar vegetariano, comer só proteínas ou salada não são sinônimos de alimentação saudável. Ao invés disso, aposte no prato colorido, aquele que tem uma fonte de fibras, minerais, vitaminas e proteínas (legumes e hortaliças, proteínas e carboidratos), essa é a melhor escolha e a melhor forma de ter uma alimentação balanceada.

A alimentação é um dos pilares para o bom funcionamento do corpo. Quando feita de maneira balanceada e equilibrada, ela pode prevenir deficiências nutricionais e ainda melhorar as defesas do organismo, protegendo-o contra doenças infecciosas. 

De modo geral, uma pessoa bem nutrida, com uma dieta a base de frutas, verduras, legumes, carboidratos integrais, proteínas e gorduras de boa qualidade está mais preparada para enfrentar gripes e infecções.

Uma boa dica para ter uma alimentação saudável é entender o que você come. Por isso, pegue uma semana para anotar tudo o que você come durante o dia, com os horários. Assim, você pode encontrar o erro na sua dieta e onde está o excesso. O diário alimentar vai mostrar suas falhas e proporcionará um estímulo para que você insira mais comidas nutritivas na sua rotina.

Se você quer realmente perder peso, precisa focar não em números na balança, mas em melhorar sua qualidade de vida. Com um equilíbrio de atividade física, uma alimentação saudável, uma rotina que permita você descansar, dormir bem e estar emocionalmente bem, os resultados surgirão naturalmente.

Veja mais detalhes sobre Cápsula Seca Barriga, clicando na imagem abaixo.

emagrecer60 cápsulas
Cápsula Seca Barriga é um suplemento elaborado com seis compostos, que juntos possuem a ação de ajudar na perda de peso de forma saudável! Isso por que, ajuda a prevenir a retenção de líquidos, equilibra o apetite e ainda quando aliado a prática de exercícios físicos e a uma dieta balanceada, ajuda na redução de medidas.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments