Como usar o Minoxidil no cabelo?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O Minoxidil em solução é um medicamento que age como um estimulador para o nascimento de cabelos que pode ser utilizado para auxiliar na queda capilar arreata (conhecida popularmente como “pelada”) ou androgênica (calvície).

Confira abaixo como utilizar a loção Minoxidil no seu cabelo.

Como usar o Minoxidil no cabelo? veja o passo a passo

A solução de Minoxidil deve ser aplicada no couro cabeludo, com o cabelo seco, da seguinte forma:

  • Aplicar uma pequena quantidade de produto na área calva ou na região que tem menos cabelo.
  • Massagear com as pontas dos dedos espalhando o produto para a periferia.
  • Repetir a aplicação até utilizar cerca de 1ml.
  • Lavar as mãos depois da aplicação.

Também pode ser aplicado com o couro cabeludo molhado, pois a água, segundo estudos, evita a recristalização do ativo, além de melhorar a penetração do ingrediente.

Após aplicar a solução, deixe o produto atuar por pelo menos 4 horas antes de lavar o cabelo.

Enfim, para ter fios mais saudáveis é necessário garantir que o organismo tenha todos os nutrientes essenciais, seja pela alimentação adequada ou pela utilização de vitaminas para cabelo.

Como o Minoxidil age? 

Ainda não se sabe ao certo qual é a mecânica de ação do Minoxidil. A princípio, essa substância era utilizada para diminuir a pressão arterial em pessoas hipertensas, já que o Minoxidil tem uma ação vasodilatadora. Posteriormente se descobriu que um dos efeitos colaterais nestas pessoas era o crescimento do cabelo.

Sendo assim, o Minoxidil passou a ser utilizado em solução no couro cabeludo, devido à sua ação vasodilatadora, que melhora a circulação sanguínea, promovendo a absorção de nutrientes no bulbo capilar. Sabe-se ainda que esta substância prolonga a fase anágena, que é a fase do ciclo capilar em que ocorre nascimento e crescimento dos fios.

Quem pode usar Minoxidil?

É recomendado a utilização para pessoas que sofrem de calvície, alopecia areata (que é uma doença inflamatória que causa queda de cabelo), eflúvio telógeno (uma condição que é caracterizada pela queda de cabelo, principalmente no banho ou na hora de pentear), tricotilomania (que é um distúrbio comportamental que faz com que a pessoa arranque pelos ou tufos de cabelos) e para simplesmente a vontade de ter cabelos maiores.

O Minoxidil também pode ser utilizado pelo público feminino. Infelizmente, no Brasil, não é comercializado uma fórmula específica para as mulheres, sendo necessário procurar uma farmácia de manipulação. 

Onde comprar o Minoxidil

O Minoxidil está disponível no ecommerce e nas lojas presenciais da Farmácia Eficácia. Esta solução pode ser manipulada em diferentes quantidades.

Mas lembre-se: para aproveitar ao máximo os efeitos do Minoxidil, é necessário que a solução seja usada de acordo com a orientação do médico, o tratamento não seja interrompido e que o produto seja aplicado na região seguido de uma massagem para intensificar a absorção do produto.

Veja mais detalhes sobre Minoxidil Loção Antiqueda, clicando na imagem abaixo.

minoxidil cabelos 120 ml
A Loção Antiqueda com Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e normalizar o ciclo de crescimento.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments