Como tratar a queda de cabelo feminino

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Minoxidil ajuda no tratamento contra queda de cabeloVocê está percebendo que seu cabelo está caindo mais que o normal? A queda de cabelo é um problema que deixa muitas mulheres bem aborrecidas, afinal as madeixas são uma arma poderosa que todas exibem com orgulho! Então, fica a pergunta que todas querem saber: o que fazer para tratar a queda de cabelo e acabar com esse tormento?

De uma forma geral, a melhor forma de tratar queda de cabelo feminino é manter uma boa alimentação, fazer uso de remédios e de produtos específicos para queda ou tratamentos estéticos, como mesoterapia e carboxiterapia capilar.

Ao perceber que a queda natural e diária dos fios está aumentando bruscamente, o ideal é procurar um dermatologista para que iniciar o processo de investigação. Em uma consulta medica especializada, é possível de identificar a queda de cabelo causas e tratamento mais adequado para as características especificas da sua patologia.

Entre as causas mais comum da queda excessiva de cabelos estão: fatores emocionais (como estresse e ansiedade), anemia e infecções, calvície hereditária, tratamentos como quimioterapia e radioterapia, uso de produtos químicos de forma exagerada ou inadequada.

Alimentação adequada ajuda a fortalecer o cabelo

Castanha do Pará é rica em selênioUma alimentação bem balanceada é o segredo para que todo seu organismo funcione de forma adequada e você tenha uma vida mais saudável.  Isso todos já sabemos muito bem. Mas no caso de tratar queda de cabelo, é recomendado aumentar o consumo de alimentos ricos em proteína e selênio (mineral importante para a formação e fortalecimento da pele, dos cabelos e das unhas).

Alimentos ricos em proteínas – todos os de origem animal

Alimentos ricos em selênio – castanhas e farinha de trigo.
Entretanto, não vale abusar!  Quando em excesso, o selênio pode ser bem prejudicial ao organismo. O aconselhado é consumir apenas 1 castanha-do-pará por dia, por exemplo.

Uma boa vitamina também pode ser uma ótima aliada para tratar queda de cabelo feminino. Veja a seguir uma receita poderosa rica em vitaminas e minerais que são essenciais para evitar que suas madeixas continuem caindo.

Ingredientes necessários:

  • 1 folha de couve
  • ½ limão com casca
  • 1 colher de chá de gérmen de trigo
  • 1 castanha-do-pará
  • 200 ml de água

Como preparar:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba a seguir.
O recomendado é tomar diariamente durante três meses e, então, avaliar os resultados.

Revitalize suas madeixas! A Farmácia Eficácia indica a Minoxidil com Auxina Tricógena! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.