Como superar a depressão

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Como é possível superar a depressão?

A depressão é uma doença psiquiátrica que atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo. Produz uma alteração no humor caracterizada por uma tristeza profunda associada a sentimentos de amargura, desesperança, baixa autoestima e culpa.

Acontecimentos traumáticos, stress, consumo de drogas, o uso de certos tipos de medicamentos como as anfetaminas e até mesmo fatores genéticos podem funcionar como gatilhos para a depressão.

No entanto, é importante saber distinguir se o que você sente é tristeza ou depressão.

Todos estamos sujeitos a passar por acontecimentos desagradáveis e difíceis, como a morte de um ente próximo, a perda de emprego, dificuldades financeiras ou desencontros amorosos. Ficamos tristes, choramos, sofremos, mas acabamos encontrando uma forma de superar o problema. Nos quadros de depressão, mesmo sem causa aparente, a tristeza não desaparece. O humor permanece deprimido o tempo todo, durante dias. Aparecem distúrbios do sono e do apetite e até acaba o interesse pelas atividades que sempre deram prazer e satisfação.

A depressão pode apresentar os seguintes sintomas:

–  perda ou ganho de peso não intencional,

–  insônia ou sonolência excessiva praticamente diárias,

–  fadiga ou perda de energia constante,

–  sentimento permanente de culpa e inutilidade,

–  dificuldade de concentração,

–  ideias suicidas,

–  alteração da libido.

Depressão é uma doença que exige acompanhamento médico sistemático. Quadros leves costumam responder bem ao tratamento psicoterápico. Nos mais graves, o uso de antidepressivos é indicado.

O uso de antidepressivo natural pode ajudar a combater os efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso desses medicamentos.

A atividade física associada aos tratamentos farmacológicos e psicoterápicos representa um recurso importante para reverter o quadro de depressão.

A erva de São João auxilia no tratamento de distúrbios do sono e até  da insônia. Os remédios naturais a base de Piper methysticum, popularmente conhecida como Kava Kava, também podem ser usados para controlar a ansiedade e as depressões leves.

Na alimentação, a banana é detentora de um composto poderoso chamado triptofano que ajuda o organismo a produzir serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Melhora o humor, diminui a ansiedade, impedindo que a depressão se instale no organismo.

Depressão é uma doença como qualquer outra. Não é sinal de loucura, nem de preguiça nem de irresponsabilidade. Se você anda desanimado e achando que a vida perdeu a graça, procure um médico. O diagnóstico precoce é o melhor caminho para colocar a vida nos eixos.

———————————————————————————————————————————————————–

Conheça o produto Hipérico, clicando na imagem abaixo.

obesidadeHipérico
O Hipérico é uma planta indicada para o tratamento de distúbios do sono e transtornos psicológicos e emocionais assim como depressões e ansiedade.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments