Como se prevenir da gripe H1N1?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Assim como a maioria dos tipos de gripe, a H1N1 também é mais comum de ocorrer no inverno, mas esse ano o surto começou bem mais cedo. Até março de 2016, o número de infectados, somente no estado de São Paulo, superou a quantidade de doentes em 2015, em todo o país. E com a ocorrência cada vez maior, o que fazer para se prevenir da gripe H1N1?

Também conhecida como gripe suína e gripe Influenza, o H1N1 é uma doença causada pela mutação do vírus da gripe, que se tornou publicamente conhecida quando afetou parte da população mundial nos anos de 2009 e 2010.

Os sintomas são semelhantes ao da gripe comum e a transmissão também ocorre de forma parecida. A grande diferença é que a gripe H1N1 pode levar a complicações de saúde bem graves, podendo levar alguns pacientes à morte.

Dicas sobre a H1N1

Quando o assunto é h1n1 prevenção e tratamento são importantes para evitar o contagio.

  • Vacine-se contra o vírus H1N1. Pelo SUS, a vacina já está sendo disponibilizada para os grupos de risco: gestantes e lactantes, idosos, portadores de doenças crônicas, crianças de seis meses a 5 anos, funcionários da área de saúde e do sistema prisional. Fora desses grupos, é possível tomar a vacina na rede particular;
  • Evite contatos físicos com as pessoas com a gripe H1N1: aperto de mão, beijo e abraço, por exemplo;
  • Em ambientes fechados, tente deixar as janelas abertas para que haja circulação do ar;
  • Lave muito bem as mãos com água e sabão – não esqueça de limpar entre os dedos, dentro das unhas e nos pulsos. Utilize álcool gel para a higienização completa;
  • Em locais públicos, ao encostar em corrimãos, maçanetas e apoios de transportes públicos, evite colocar as mãos nos olhos, nariz e boca sem fazer a higienização;
  • Evite compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Ao espirrar, proteja a boca com um lenço para diminuir os riscos de contaminação do ambiente;
  • Enfraquecer o sistema imunológico deixa o organismo ainda mais exposto ao vírus. Por isso, evite ansiedade, estresse, má alimentação, noites mal dormidas, bebidas alcoólicas e usar drogas.

Em relação ao tratamento da h1n1, a recomendação é de extrema importância: evite a automedicação. Os princípios ativos de alguns medicamentos podem facilitar o aparecimento de cepas resistentes à medicação.

Se você apresentar febre, associada à tosse ou dor de garganta, procure imediatamente seu médico ou uma unidade básica de saúde.

Conheça o nosso produto Wellmune, clicando na imagem abaixo.
h1n1250mg – 30 Cápsulas

“O Wellmune é um produto natural clinicamente testado que oferece reforço no sistema imunológico, aumentando a defesa do organismo.” Farmacêutica Paula Silva.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments