Como reduzir os carboidratos na sua dieta

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas pessoas acreditam que se você reduzir os carboidratos da dieta seu corpo será forçado a utilizar as reservas de gordura como fonte de energia e, assim, você perderá peso.

Dor de Cabeça, mal humor e mal hálito são probelams que podem ocorrer devido a falta de carboidratosSó que os carboidratos são a principal fonte de energia do cérebro e dos músculos e não dá para radicalizar. Na ausência de carboidrato, o corpo pode responder com mau humor, dor de cabeça e até mau hálito.

O carboidrato é o nutriente que fornece a maior parte das calorias em uma dieta padrão. É encontrado em pão, batatas, massas, doces, arroz, frutas e vegetais.

Para uma correta absorção de carboidratos, o corpo deve primeiro digerir (reduzir seus componentes elementares) e depois tem que passar a partir do lúmen intestinal para o sangue. A má absorção de nutrientes evita a utilização adequada dos alimentos.

Reduzir os carboidratos no cardápio pode fazer bem à saúde. Uma dieta com alto consumo de carboidratos pode apresentar risco dobrado de doenças cardíacas.

Além disso, como as proteínas são nutrientes de digestão lenta, você terá prolongada a sensação de saciedade. Também não há limitação na quantidade de alimentos a serem consumidos, somente os tipos de alimentos são restritos.

No entanto, as dietas para perder peso low carb (pobre em carboidratos), tem desvantagens.

Com o consumo drasticamente limitado de carboidratos o organismo tende a converter gordura em energia acarretando na liberação de componentes que em altos níveis podem ser prejudiciais às células, além de causar mau hálito.

Saiba como fazer uma dieta sem prejudicar sua saúdeOs adeptos da dieta também ficam expostos a quadros de tonturas, fraqueza e desmaios, e frequentemente são acometidos por constipação intestinal devido ao baixo consumo de fibras.

Em virtude do grande consumo de alimentos proteicos, a quantidade de gorduras saturada e colesterol é elevada a ponto de contribuir para aumentar os níveis de colesterol ruim (LDL – colesterol) e favorecer a ocorrência de problemas cardiovasculares.

O excessivo consumo de proteínas pode também ocasionar sobrecarga renal e, se mantida a longo prazo, há o risco do desenvolvimento de insuficiência renal.

O ideal então é apenas limitar o consumo e dar preferência aos carboidratos integrais. Com isso o organismo irá queimar gordura em vez de acumulá-la.


Conheça o produto Faseolamina, clicando na imagem abaixo.

Faseolamina 500mg

Faseolamina 500mgFaseolamina é obtida dos feijões brancos, utilizada em regimes de emagrecimento e no combate a diabetes, reduzindo a absorção de carboidratos e açúcares.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments