Como prevenir dores musculares mais comuns

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

As dores musculares, quase sempre, são o reflexo de quem não cuidou do corpo adequadamente.

Fazer esforços excessivos, manter uma postura incorreta, stress ou deixar-se tomar pelo sedentarismo e pela falta de exercício físico são fatores decisivos e determinantes para que as tensões musculares se instalem.

A dor é um mecanismo de defesa do corpo que alerta para a possibilidade de surgirem lesões. O mecanismo de sensação da dor funciona através de terminações nervosas que reagem a estímulos químicos, térmicos ou mecânicos, avisando assim ao organismo que o músculo poderá ser danificado.

Quem nunca sentiu dor nas costas, nos joelhos ou nos ombros? Dores crônicas nessas regiões do corpo atingem aproximadamente 15 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Quando não é tratada, essa dor pode evoluir para doenças mais graves.Dores nas articulações

Diferentemente do que se pode imaginar, não é somente a terceira idade que precisa ficar atenta – as dores nas articulações podem atingir qualquer faixa etária. Se as articulações começarem a doer sem motivo aparente, uma das principais recomendações médicas é aplicar calor ou gelo para aliviar a dor. Caso a dor não diminua, o ideal é sempre consultar um médico para determinar se existem problemas mais sérios.

Pode ocorrer com ou sem movimento muscular e pode ser grave o suficiente para limitar o movimento.

Dores nas costasJá a dor na lombar afeta cerca de 80% da população adulta ao redor do mundo. Ela é a segunda maior causa de consultas médicas, ficando atrás apenas das gripes. Atividades rotineiras são prejudicadas, sua energia fica limitada, te deixando cansado, desanimado e até depressivo.

Conheça agora algumas atitudes que você deve ter no seu dia a dia para reduzir as possibilidades de vir a sofrer de dores musculares.

Comece pela prática regular de exercício físico. O ideal é exercitar-se regularmente, aumentando a intensidade dos treinos de forma gradual e de modo adequado à sua condição física.

Faça um exercício de alongamento para prevenir dores muscularesAlongue-se com mais frequência. A maioria das pessoas alonga-se antes ou depois de uma atividade física, mas o alongamento deve ser incorporado em sua rotina diária. Faça pausas durante o dia para manter seu corpo flexível e articulações com movimentos suaves.

Cuide do seu sono. Um sono reparador é a melhor forma de evitar o aparecimento de quaisquer dores. Dormir a quantidade de horas certas é um truque nada difícil para ter uma vida melhor e mais saudável.

Aposte em hábitos de vida saudáveis. Manter uma alimentação saudável é um passo essencial para não ter problemas de saúde. Não beber álcool, não consumir açúcar e gordura em excesso é uma ótima medida para evitar as dores musculares.

Mantenha o peso sob controle. O aumento de peso também pode alterar a maneira de andar da pessoa, intensificando as dores. Além disso, a obesidade normalmente está associada a hábitos sedentários e músculos menos tonificados.


Conheça o produto Sulfato de Glucosamina + Sulfato de Condroitina, clicando na imagem abaixo.

Sulfato de Glucosamina + Sulfato de Condroitina
Sulfato de Glucosamina + Sulfato de Condroitina

O Sulfato de Glucosamina + Sulfato de Condroitina combinam seus benefícios agindo diretamente na prevenção de infexções, dores musculares e nas articulações, prevenindo sinais de envelhecimento.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments