Como perder gordura abdominal

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A famosa gordura abdominal ou, também, denominada popularmente de “barriga de chope”, é considerada pelos especialistas como a gordura mais perigosa. Esta circunstância surge do fato de a gordura abdominal poder trazer o risco de doenças no fígado e coração, podendo originar ainda diabetes.

Existem dois tipos de gordura abdominal, a visceral, que se esconde entre as vísceras, e a subcutânea, que fica sobre a pele e é menos entranhada nos órgãos. As duas devem ser reduzidas, contudo, a visceral é a mais perigosa, diferenciando-se da gordura abdominal subcutânea, pois forma uma “bolinha” rígida na região, não se esparramando. Para você saber se a gordura está comprometendo a sua saúde, os especialistas aconselham que se faça a medida da cintura, sendo que, se ultrapassar os 80 cm para as mulheres, esta já será prejudicial. No caso dos homens, esta não deverá ultrapassar os 94 cm.

A elevada gordura abdominal advém da ingestão de excesso de calorias ao longo dos anos, através de carboidratos simples, como pães, massas, batatas fritas, biscoitos, refrigerantes e, principalmente, bebidas alcoólicas.

Para perder gordura abdominal deve-se praticar atividade física regularmente, pois o sedentarismo contribui para o aumento desta. Além disto, é necessário modificar hábitos alimentares. Dessa forma a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água é essencial (pode incluir chá), assim como evitar alimentos que contenham gorduras saturadas, como salame ou mortadela, ou qualquer tipo de fritura e excesso de bebidas alcoólicas. Deve-se ficar atento à quantidade de carboidratos ingeridos, dando preferência aos alimentos integrais, como grãos, cereais e sementes oleaginosas. Priorize a ingestão de frutas, verduras, legumes e fibras antioxidantes, e ainda ovos, que podem ser consumidos, pelo menos, quatro vezes por semana, pois têm poucas calorias e são ricos em proteínas. Acrescente especiarias e condimentos como canela, orégano, cravo, noz moscada, gengibre, alecrim, pois não possuem calorias, dão sabor aos alimentos, e contêm inúmeros fitoquímicos e antioxidantes. Por fim, os especialistas recomendam mastigar devagar, de modo a assimilar melhor os nutrientes dos alimentos e para dar tempo ao cérebro de mandar o sinal de saciedade.

Para encontrar vários produtos que auxiliem na redução da gordura abdominal, tais como gels redutores, óleo de cártamo, óleo de coco  entre muitos outros, basta se dirigir às nossas lojas ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

prod_2640_f8fc1e83dbd9733ee164456f39a7e886_5

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments