Como manter os cabelos bonitos no inverno

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Já reparou que no inverno os cabelos ficam diferente? A baixa da temperatura e a mudança na umidade do ar fazem com que cabelo sofra durante o inverno. E peça muito mais atenção e cuidado para não ficar seco, opaco e sem movimento.

Para manter a maciez e a vitalidade das madeixas, separamos 7 dicas que vão te ajudar a ficar com o cabelo radiante e saudável no inverno.

Mas antes, gostaria de antecipar uma dica de um excelente produto, que normaliza o ciclo de crescimento do cabelo, revitaliza a raiz, estimula a vascularização e previne a queda dos fios.

Dicas para manter os cabelos bonitos no inverno

1. Intensifique a hidratação

Para não deixar o cabelo ressecado e com aspecto opaco, é preciso investir em hidratações constantes. Principalmente, no inverno que tem um clima mais seco. As hidratações rápidas de banho são boas opções, mas, ao menos a cada 15 dias, é importante fazer uma hidratação mais profunda, com creme recomendado para o seu tipo de cabelo;

2. Evite lavar o cabelo com água muito quente

Com o clima frio é tentador tomar um banho bem quente para manter o corpo aquecido, não é mesmo? Mas esse é um hábito que danifica bastante o cabelo, pois dilata as cutículas e impede que os tratamentos penetrem na fibra capilar. 

Por isso, quando for lavar o cabelo, deixe o chuveiro em temperatura morna, quase para fria. E, se não conseguir abrir mão do banho quente, a dica é lavar o cabelo separado, com o chuveirinho ou no tanque. 

3. Cuidado com a temperatura do secador

Outra dica importante para não deixar que os fios fiquem ressecados é evitar o uso de fontes de calor. O ideal é deixar o secador de lado e secar bem os fios com uma toalha de microfibra ou camisa de algodão.

Mas, se for preciso usar o secador, prefira o jato de ar frio. Apesar de demorar mais tempo para secar o cabelo todo, a baixa temperatura tem vantagens: evita o aspecto seco e fecha as cutículas, garantindo mais brilho. 

4. Prefira lavar o cabelo em dias alternados

Nos dias mais frios, os fios demoram mais para secar. Isso acaba deixando o couro cabeludo úmido por muito mais tempo que o normal, causando caspa e oleosidade.

Mas ficar muitos dias sem lavar o cabelo também não é indicado, pois essa prática aumenta a produção de sebo. Por isso, o ideal é lavar os fios dia sim, dia não.

5. Faça uma reconstrução para fortalecer os fios

Nas estações mais frias, é comum que o sistema imunológico fique mais fragilizado, provocando a queda mais acentuada dos fios. Além disso, as agressões externas, como vento forte e chuva, também prejudicam a fibra capilar, comprometendo seus componentes, como a queratina. 

Para fortalecer as madeixas, além de caprichar nas hidratações, é importante realizar reconstruções.

Quando o fio está saudável, o tratamento mensal basta. Quando está danificado ou se tiver sido exposta a algum procedimento químico, o recomendado é fazer de 15 em 15 dias. Mas, se os fios estiverem elásticos, é fundamental fazer o tratamento uma vez por semana até a fibra capilar se recuperar. 

6. Aposte no leave-in em óleo

O produto sem enxágue deve ser aplicado após o banho para selar a cutícula dos fios e realçar o brilho. Ou seja, a última etapa da rotina de cuidados com o cabelo.

Durante o inverno é recomendado optar pelo leave-in em óleo, pois ajuda ajude a manter as madeixas mais hidratadas, deixando-as com efeito saudável e radiante.

7. Evite dormir com os cabelos molhados

Última dica, porém de extrema importância. Dormir com o cabelo molhado favorece o aparecimento de fungos e bactérias no couro cabeludo. Além disso, pode deixar o cabelo mais fraco e quebradiço. Evite!

Pronto, terminando! Seguindo essas dicas, pode ficar tranquila que seu cabelo não vai te fazer mais passar raiva nos dias de inverno!

Aproveita e me diz, qual é a sua rotina de cuidados com o cabelo?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments