Como fortalecer as unhas quebradiças

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Tratamento para fortalecer as unhas quebradiçasMuitas mulheres sofrem tentando fortalecer as unhas, mas o que elas não sabem é que esse problema pode ser ocasionado por diversos motivos.

Encontrar o motivo da fraqueza das unhas é o primeiro passo para tratá-la. Isso pode ser causado por vários motivos, desde pelo uso constante de produtos químicos como detergentes até pela falta de vitaminas na alimentação.

É preciso ficar atento aos sinais dados pelo nosso organismo: as unhas estão fracas quando ficam finas e descamando com facilidade. Unhas quebradiças, com aspecto poroso e apresentando manchas e irregularidades, além de ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos, também são sintomas desse problema.

Cuidados com a higiene das unhasAs alterações das unhas podem estar associadas a diversas causas, que variam desde o hábito de roer as unhas ou utilizar produtos de limpeza sem proteção de luvas. No entanto, outras causas não devem ser ignoradas como anemia, diabetes, má circulação sanguínea, além de uma alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.

Tudo isso contribui para diminuir a chegada de nutrientes até as unhas, deixando-as fracas e quebradiças.

tratamento para unhas é relativamente simples e envolve basicamente alimentação, hidratação da unha e bons hábitos de higiene.

Alimentação – É muito importante adotar uma dieta rica em proteína. Invista também numa alimentação variada e rica em cálcio, ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas do complexo B e zinco (nozes, ostras e caranguejo).

Hidratação – Uma unha desidratada quebra e abre suas lâminas com facilidade. Para combater o problema, nada melhor do que um bom hidratante. Seu uso promove uma maior maleabilidade das fibras da proteína, impedindo que se rompam com facilidade.

Use diariamente um creme hidratante para mãos e unhas com ureia para mantê-las sempre devidamente hidratadas.

Usar luvas ao lavar louças protege suas unhasBons hábitos – Use luvas para lavar a louça: o detergente provoca desidratação nas unhas, que são compostas basicamente de queratina. Retire o esmalte somente com removedor de esmalte sem acetona. Use base antes do esmalte: a base serve como uma proteção para as unhas, evitando que os componentes do esmalte entrem diretamente em contato com as unhas e evite retirar as cutículas.cutícula é uma pele que protege a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias e, por isso, não deve ser retirada. Como já se tornou rotina eliminá-la toda vez que se vai à manicure, o ideal é retirar apenas o excesso.

Para reforçar ainda mais os bons hábitos que colaboram com a saúde das unhas a Farmácia Eficácia indica o Serum Nutri Unhas e Cutículas! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments