Como fazer sorvete caseiro de chocolate

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem não gosta de sorvete, bom sujeito não é! Como alguém poderia resistir a algo tão gostoso, leve, refrescante e que combina tanto com todas as estações? Sim. Quem consegue dizer não ao delicioso prazer de saborear um sorvetinho só que porque é inverno? É por isso que vamos ensinar você como fazer sorvete caseiro simples, rápido e irresistível!

Muitas pessoas acham que fazer sorvete em casa é uma coisa muito difícil, que precisa de equipamentos específicos e muita paciência para dar certo. Mas tire isso do sua cabeça!

É possível fazer sorvete caseiro simples sem máquina especial, parafernálias culinárias ou ingredientes que você não costuma ter em casa. Basta um pouquinho de boa vontade e seu sorvete vai estar pronto!

Para o seu primeiro sorvete caseiro, separamos duas receitas de chocolate, pois é ele que reina absoluto quando o assunto é doces e sobremesas. E chocolate por si só já é uma delicia, imagina então como sorvete!

Siga as nossas receitas e faça você mesmo um delicioso sorvete caseiro natural sabor chocolate.

Sorvete caseiro de chocolate

O que você vai precisar

  • 130 g de açúcar
  • 1/3 xícara de chocolate em pó (não é achocolatado)
  • 3 gemas batidas
  • 630 ml de creme de leite sem soro
  • 50 de chocolate meio amargo

Como preparar

  1. Primeiro misture o açúcar e o chocolate em pó. Depois junte as gemas à mistura anterior e bata na batedeira, acrescentando o creme de leite aos poucos. Quando o creme estiver homogêneo, leve à geladeira para esfriar.
  2. Rale o chocolate ou triture usando o liquidificador ou processador.
  3. Agora é só misturar os pedacinhos de chocolate ao creme já gelado e deixar no congelador por, no mínimo, 2 horas em um refratário com tampa.

Sorvete caseiro de chocolate com apenas 3 ingredientes

O que você vai precisar

  • 380g de chocolate em barra
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras de creme de leite

Como preparar:

  1. Quebre a barra de chocolate, coloque os pequenos pedaços em um recipiente de vidro e leve ao micro-ondas. A cada 30 segundos, tire a tigela do micro-ondas, mexa o chocolate e volte para mais 30 segundos, até que a barra derreta totalmente.
  2. Quando o chocolate estiver derretido, adicione o leite condensado e reserve.
  3. Na batedeira, bata o creme de leite em neve e, seguida, misture esse creme com o chocolate, bem devagar.
  4. Agora, é só colocar em um recipiente com tampa e deixa no congelador por, no mínimo, 2 horas.

Dicas: Se você quiser diversificar com sabores diferentes, você pode usar essas mesmas receitas apenas trocando o chocolate por uma fruta de sua preferência, por exemplo.
Também é possível usar sua criatividade e deixar seu sorvete ainda mais saboroso, acrescentando passas, flocos, amendoim torrado, castanhas e uma infinidade de outras coisas gostosas!

Gostaram das nossas dicas práticas? Agora aproveite para se deliciar!

Conheça o nosso produto Oli Ola, clicando na imagem abaixo.
como fazer sorvete caseiro300mg – 30 cáps
Oli-Ola TM é um extrato 100% natural do fruto da oliveira (oliva). Oli-Ola é conhecido como o peeling em cápsula, reduzindo os efeitos do envelhecimento causados pelos radicais livres.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments