Como fazer para o cabelo crescer?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que existem alguns truques e dicas que podem fazer o cabelo crescer mais rápido?

Primeiro é preciso garantir quCabelos longos e saudáveise seu corpo esteja recebendo todos os nutrientes que precisa para se manter saudável.

Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte ajudam a formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo. Ingerir uma maior quantidade desses alimentos é essencial para fazer o cabelo crescer mais rápido e bonito.

As vitaminas também são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido.

Outro cuidado que você deve ter é na hora de lavar os cabelos. Aproveite a hora da lavagem dos fios para fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Isso aumenta a circulação sanguínea local e favorece o crescimento dos cabelos.

Se você não lava os cabelos todos os dias pode pentear os cabelos durante alguns bons minutos, diariamente. Esse hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

E lembre-se: colocar condicionador na raiz dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e consequentemente o crescimento dos fios.

Hidratar os cabelos semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo também é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado.

No mercado você encontra produtos que te ajudam na hidratação dos cabelos, mas você pode aplicar algumas máscaras naturais caseiras que custam mais barato e também possuem o poder de tratar e fortalecer os fios.

Uma dica é, uma vez por semana, colocar duas colheres de sopa de azeite no couro cabeludo e massagear. O azeite é um óleo rico em nutrientes que ajuda a condicionar e nutrir o couro cabeludo, enquanto a massagem estimula o crescimento dos fios.

A preocupação com a saúde e crescimento dos cabelos é tão comum que foi criado nas redes sociais o Projeto Rapunzel Cabelos.

O Projeto Rapunzel nada mais é que um guia de cuidados para os cabelos e um acompanhamento para você ter noção do quanto seu cabelo cresceu no período.

O importante é que o Projeto recebe doações de cabelos e confecciona perucas que são entregues a pacientes que ficaram carecas devido ao tratamento do câncer.


Conheça o produto Minoxidil – Loção Antiqueda, clicando na imagem abaixo.

Loção Antiqueda com Minoxidil normaliza o ciclo de crescimento do cabelo. O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e estimula a vascularização.Minoxidil – Loção Antiqueda
Loção Antiqueda com Minoxidil normaliza o ciclo de crescimento do cabelo. O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo e estimula a vascularização.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments