Como fazer drenagem linfática sozinha

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já ouviu falar em drenagem linfática? A técnica criada na Dinamarca é um tipo de massagem que tem como objetivo eliminar o inchaço, ajudar a combater a celulite e as gordurinhas localizadas, desintoxicar o organismo, diminuir os sintomas da TPM e ainda ativar o sistema imunológico. Gostou? Então, termine de ler o artigo para saber como fazer a incrível técnica da drenagem linfática sozinha.

drenagem linfática traz vários benefíciosOs específicos movimentos dessa massagem estimulam a circulação linfática (uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo) a trabalhar de forma mais acelerada. E, como resultado, o organismo elimina mais rápido líquidos e toxinas que o corpo não necessita desinchando, reduzindo medidas e melhorando as celulites.

É um tipo de massagem muito recomendada principalmente para pessoas em fase pré ou pós-operatória, antes e depois da gestação e, durante o processo de emagrecimento. É possível fazer a técnica massagem todos os dias, mas você já vai conseguir ver um resultado interessante se fizer a massagem de duas a três vezes por semana.
Principalmente quando você for fazer a drenagem linfática sozinha, os grandes segredos são a pressão e a forma de movimentar durante a massagem que, quando corretos, trarão o benefício esperado.

Como fazer a drenagem linfática

Quem sofre com retenção de líquido sabe o quanto é ruim ficar com o corpo todo inchado e, até mesmo dolorido em algumas regiões. Por isso, mãos à obra!

Veja aqui todas as dicas e técnicas necessárias para fazer uma auto drenagem linfática eficiente.

Importante: faça movimentos circulares com o polegar sempre com movimentos ascendentes. Com a mão em forma de conchinha, faça também movimentos lentos e de leve compressão como se estivesse bombeando a pele.

massagens ajudam a melhorar a peleNa perna

  • Com a perna apoiada em um banco, inicie a massagem pela coxa, em direção à virilha, com uma mão virada em direção contrária à outra.
  • Depois, faça o movimento na região que vai do tornozelo até o joelho, pela parte de trás da perna, bombeando atrás do joelho.
  • Repita cada gesto cinco vezes.

No abdômen

  • Com o creme, faça um movimento em espiral, de baixo para cima, da esquerda para a direita, drenagem combate as gordurinhas localizadasacompanhando o movimento do intestino.
  • Passe as mãos lateralmente, puxando do final das costelas para a frente, dos dois lados.
  • Depois, da lateral da cintura em direção à virilha.
  • Repita a massagem cinco vezes.
  • Por último, empurre a barriga para baixo, em direção à virilha.

movimentos estimulam a circulaçãoNo bumbum

  • Com as mãos abertas, faça um movimento de alisar e “puxar” a pele, na parte de trás da coxa, até o bumbum.
  • Suba, e, depois deslize o movimento do bumbum para a frente, empurrando em direção à virilha.
  • Alise do bumbum para a lateral, para a frente e para baixo, bombeando sempre a virilha.

Se preferir, óleos de massagem ou cremes podem ajudar no deslizamento das mãos, além de diminuir o atrito com os pelos, principalmente no caso dos homens. Prefira cremes com princípios ativos que ajudam a melhorar a circulação e combater a celulite – como cafeína, guaraná, ginko biloba, cavalinha e centelha asiática.

Para realizar uma drenagem linfática mais eficiente e diminuir medidas e celulites, a Farmácia Eficácia indica a Drenagem Linfática em cápsulas (CactiNea)! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments