Como eu devo tomar a creatina?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você esta buscando um suplemento para te ajudar a ganhar mais massa muscular? A creatina vem ganhando força por causar um efeito realmente rápido e visível. Por si só, ela é capaz de aumentar a performance e a força no treino o que em consequência auxilia diretamente na hipertrofia. Ficou interessado? Veja como tomar a creatina corretamente e potencializar os seus resultados!

Sintetizada no fígado e no pâncreas, a creatina é uma substância que pode ser encontrada nas carnes vermelhas e nos peixes, mas em proporções tão pequenas que seria necessário consumir de 1 kg de carne diariamente para obter a dose diária recomenda, que é de 5g.

Composta por três aminoácidos (Arginina, Glicina e Metionina) a creatina oferece bons benefícios, que podem variar de pessoa para pessoa. Entre os principais efeitos estão:

  • Reduzir na fadiga;
  • Acelerar a recuperação, ou seja, você consegue se recuperar rapidamente e consegue se esforçar ao máximo no próximo treino;
  • Aumentar a resistência do músculo;
  • Tornam os músculos mais visíveis;
  • Proporcionar mais força, o que te ajuda a pegar mais pesado nos treinos;
  • Hidratar as células musculares, facilitando o crescimento da fibra muscular;
  • Reabastecer a energia, evitando a perda de massa magra.

Principais dúvidas sobre a creatina

A creatina é o suplemento mais efetivo para aumentar a massa muscular e pode ser usada por todos os praticantes de atividades físicas.

  1. Qual a quantidade de creatina devo tomar por dia?

É recomendado o consumo de 5g de creatina por dia, inclusive nos dias em que você não for treinar, para ajudar a manter a célula saturada de creatina.

  1. Quanto tempo antes de malhar devo tomar creatina?

Tome a creatina cerca de 1 hora antes do treino. E nos dias que não tiver treino, a recomendação é tomar a creatina logo pela manhã.

  1. Como devo tomar?

A dica é tomar a creatina junto a uma refeição rica em carboidratos, pois eles facilitam o transporte de creatina para o músculo. Também é possível tomar o suplemento com skakes de whey protein com ou com qualquer bebida natural.

  1. Como funciona

Resumidamente, a creatina puxa a água para dentro da célula fazendo-a inchar. O alto teor de água nas células dos músculos provoca uma intensa tensão nas membranas, fazendo com ocorra síntese proteica e um consequente desenvolvimento rápido da massa magra.

E tem mais um benefício!

A creatina ajuda aumentar e manter a massa magra, o que influencia na queima de gordura de duas formas:

  1. Quanto mais massa magra você tem, mais pesado pega na academia, logo mais caloria você consegue queimar.
  2. A creatina acelera seu metabolismo, aumentando a queima de gorduras.

A creatina é um dos mais populares e benéficos suplementos para quem quer ganhar massa magra de forma rápida e eficiente.

Conheça o nosso produto Creatina Pura, clicando na imagem abaixo.
tomar creatina300 gramas
Suplemento para contribuir no aumento de massa muscular.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments