Como eu devo tomar a creatina?

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Você esta buscando um suplemento para te ajudar a ganhar mais massa muscular? A creatina vem ganhando força por causar um efeito realmente rápido e visível. Por si só, ela é capaz de aumentar a performance e a força no treino o que em consequência auxilia diretamente na hipertrofia. Ficou interessado? Veja como tomar a creatina corretamente e potencializar os seus resultados!

Sintetizada no fígado e no pâncreas, a creatina é uma substância que pode ser encontrada nas carnes vermelhas e nos peixes, mas em proporções tão pequenas que seria necessário consumir de 1 kg de carne diariamente para obter a dose diária recomenda, que é de 5g.

Composta por três aminoácidos (Arginina, Glicina e Metionina) a creatina oferece bons benefícios, que podem variar de pessoa para pessoa. Entre os principais efeitos estão:

  • Reduzir na fadiga;
  • Acelerar a recuperação, ou seja, você consegue se recuperar rapidamente e consegue se esforçar ao máximo no próximo treino;
  • Aumentar a resistência do músculo;
  • Tornam os músculos mais visíveis;
  • Proporcionar mais força, o que te ajuda a pegar mais pesado nos treinos;
  • Hidratar as células musculares, facilitando o crescimento da fibra muscular;
  • Reabastecer a energia, evitando a perda de massa magra.

Principais dúvidas sobre a creatina

A creatina é o suplemento mais efetivo para aumentar a massa muscular e pode ser usada por todos os praticantes de atividades físicas.

  1. Qual a quantidade de creatina devo tomar por dia?

É recomendado o consumo de 5g de creatina por dia, inclusive nos dias em que você não for treinar, para ajudar a manter a célula saturada de creatina.

  1. Quanto tempo antes de malhar devo tomar creatina?

Tome a creatina cerca de 1 hora antes do treino. E nos dias que não tiver treino, a recomendação é tomar a creatina logo pela manhã.

  1. Como devo tomar?

A dica é tomar a creatina junto a uma refeição rica em carboidratos, pois eles facilitam o transporte de creatina para o músculo. Também é possível tomar o suplemento com skakes de whey protein com ou com qualquer bebida natural.

  1. Como funciona

Resumidamente, a creatina puxa a água para dentro da célula fazendo-a inchar. O alto teor de água nas células dos músculos provoca uma intensa tensão nas membranas, fazendo com ocorra síntese proteica e um consequente desenvolvimento rápido da massa magra.

E tem mais um benefício!

A creatina ajuda aumentar e manter a massa magra, o que influencia na queima de gordura de duas formas:

  1. Quanto mais massa magra você tem, mais pesado pega na academia, logo mais caloria você consegue queimar.
  2. A creatina acelera seu metabolismo, aumentando a queima de gorduras.

A creatina é um dos mais populares e benéficos suplementos para quem quer ganhar massa magra de forma rápida e eficiente.

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Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.