Como curar a ressaca do dia seguinte

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Enjoo, dor de cabeça, tontura… foi assim que você acordou depois da comemoração do dia anterior?  Então dê oi para a ressaca, pois você com certeza deve ter exagerado na bebida!

O ideal é sempre ficar atento para que a bebida alcoólica não seja consumida em excesso. Mas se agora que não tem mais jeito, algumas dicas podem ajudar a amenizar os sintomas desagradáveis. Primeira de todas é descansar! Quem extrapolou no álcool precisa de muito repouso para colocar as energias em dia. Além disso, o corpo e, principalmente o fígado, precisa de um tempo para eliminar o álcool da corrente sanguínea.

Mas, o repouso intenso não pode incorrer em dois erros perigosos: o jejum e a falta de hidratação – as outras duas dicas de extrema importância para curar a ressaca. Mesmo que o estômago não esteja bom, e você esteja sentindo náuseas e enjoo de ressaca é importante comer alguma coisa, pois o jejum pode ocasionar uma hipoglicemia e, consequentemente, tonturas, tremores e até desmaios.

Para não ficar com o estômago vazio, as receitas para curar ressaca devem priorizar alimentos leves, como carnes magras grelhadas, verduras, frutas, sopa de legumes com folhas verde-escuras. Alguns chás e sucos também são uma ótima boa opção para estimular a eliminação de toxinas pelo fígado.

Para as dicas de dor de cabeça temos uma que merece muita atenção: a orientação é recorrer aos analgésicos, mas evite tomar qualquer medicação que contenha paracetamol. Combinado com álcool que está no organismo, essa substância pode causar danos ao fígado.

E a hidratação não dá para esquecer nunca! Vale água, suco, isotônico, enfim, qualquer líquido que não contenha álcool. É importante fazer com que o corpo recupere o líquido que perdeu para acabar com o mal-estar e permitir que o cérebro volte a trabalhar das maneiras corretas.

 

Veja a receita de um suco bom para ressaca:

Ingredientes

  • 1 copo (250ml)  de água de coco (hidrata e ajuda na eliminação de resíduos)
  • 2 fatias de abacaxi (fortalece o sistema imunológico e deixa o corpo mais resistente)
  • 4 folhas de hortelã (alivia o mal-estar com sua função anestésica)
  • 1 “moeda” de gengibre (anti-inflamatório que ameniza enjoo e náuseas)
  • 3 pedras de gelo

Modo de fazer
Bater tudo no liquidificador e tomar de imediato.

Conheça o Kit: Cura Ressaca, clicando na imagem abaixo.

curar ressacaKit Cura Ressaca
O Kit Cura Ressaca é uma forma inovadora elaborada pela nossa Farmácia com produtos naturais que proporcionam o seu ânimo e bem estar para que você comemore com tranquilidade sem se preocupar com os sintomas da ressaca.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments