Como curar ressaca de Carnaval?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

O carnaval está chegando e essa é uma das épocas em que as pessoas mais passam do limite e extrapolam na quantidade de bebidas alcoólicas ingeridas. O resultado você já sabe: dor de cabeça, náusea vômitos, sensibilidade à luz e ao barulho, muita sede e outros sintomas que deixam o corpo derrotado depois da folia. Mas se mesmo assim você não vai deixar de beber, se livrar da ressaca é fundamental para que o Carnaval seja perfeito. Então, veja o que você pode fazer para curar ressaca de Carnaval.

Em primeiro lugar, esqueça aquela dica clássica que sempre tem um amigo para dar: evite ressaca, permaneça bêbado. De acordo com especialistas, a pior coisa que você pode fazer para tentar se livrar da ressaca é tomar outra bebida. O álcool vai sim distrair os seus sintomas, mas pode prejudicar ainda mais seu organismo e fazer você se sentir muito pior à noite ou no dia seguinte. Você precisa dar ao seu corpo uma chance de se recuperar.

Quanto tempo dura a ressaca

Na verdade, vai depender bastante do quanto de bebida alcoólica você consumiu. O fígado consegue metabolizar apenas 10 gramas de álcool por hora, o que, na prática equivale a menos que 350ml de cerveja ou uma taça de vinho, que possuem cerca de 12 gramas de álcool.

Então, vamos fazer um calculo rápido, considerando que a cerveja é a bebida mais consumida durante o carnaval:

  • 1 unidade de álcool = 10g de álcool.

Tempo de eliminação: 1 unidade por hora

  • 1 latinha de cerveja de 350ml: 350 (volume em ml) x 5% (teor alcoólico) = 17,5 x 0,8 (densidade do álcool) = 1,4 unidade de álcool

Tempo de eliminação = 1 hora e 24 minutos

Os sintomas da ressaca vão durar até o fígado conseguir neutralizar toda a quantidade de álcool que circula no sangue. E como sua bebedeira não se resume à apenas uma latinha de cerveja, pode considerar algumas boas horas até que a sua ressaca acabe após um dia inteiro de folia.

Remedio para curar ressaca

Comer bem antes de começar a beber, alternar a bebida com copos de água, escolher uma bebida com menor graduação de álcool e, principalmente, evitar exagerar são os melhores conselhos para quem vai curtir muito os cinco dias de carnaval. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas não consegue manter o controle durante a folia e sofre com terrível ressaca.

Então veja algumas dicas importantes para aliviar o mal-estar:

  • Cuidado com a automedicação

O ácido acetilsalicílico (aspirina), misturado com álcool, pode causar irritação na mucosa gástrica e aumentar o risco de hemorragias. Mas para quem não apresenta quadros de gastrite, a aspirina pode funcionar muito bem para tratar a dor de cabeça.

Já o paracetamol (Tylenol), quando em combinação com a bebida alcoólica, pode prejudicar o fígado e não é indicado de forma alguma para evitar a ressaca.

  • Água para curar ressaca

O álcool é diurético e, por isso você tem vontade de urinar mais, o que pode desencadear um quadro de desidratação. Por isso, não se esqueça de intercalar a bebida alcoólica com copos de água e, no da seguinte, também abuse do consumo de água para ajudar a compensar a desidratação causada pelo excesso de álcool e melhorar os sintomas de mal-estar abdominal.

  • Durma bem

Essa dica é ainda mais difícil durante o carnaval, mas descansar é importante para ajudar a recuperação do corpo e reduzir os sintomas da ressaca.

  • Um bom café da manhã

Você pode até não sentir disposição para comer, mas se alimentar bem na manhã seguinte ajuda bastante na cura da ressaca, especialmente se tiver ocorrido vômito. Evite alimentos pesados e gordurosos e faça refeições leves com sucos, frutas, hortaliças e grelhados.

  • Chá para ressaca

Tomar chá para ressaca é uma das melhores opções para os dias de carnaval. Chás de salsaparrilha, erva-picão, macela erva-cidreira e chá verde são excelentes desintoxicantes, aliados para eliminar as toxinas. Já os chás de boldo ou de folhas de louro ajudam a aliviar dores no estômago e no fígado.

Anotou todas as dicas? Então agora é só esperar para curtir a folia!

Conheça o produto Kit Cura Ressaca, clicando na imagem abaixo.

curar ressaca carnavalVários produtos
“Excelente opção pra prevenir e curar a ressaca, além de fornecer energia e bem estar! O kit concentra de uma só vez compostos fitoterápicos que tratam os sintomas indesejáveis da ressaca e que lhe darão energia, disposição e bem estar no dia seguinte.” Nutricionista Natália Peixoto

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments