Como curar a dor de cabeça da ressaca

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

dordecabecaExagerou na bebida?  No embalo do agito, basta aquele copinho a mais para o dia seguinte se transformar na imagem perfeita do inferno. É, às vezes acontece mesmo e ninguém está livre de acordar com a indesejada dor de cabeça da ressaca. Mas não é o fim do seu dia, saiba o que você pode fazer para aliviar os sintomas de enjoo, dor de cabeça e cansaço.

Para processar a quantidade excessiva de álcool no organismo, o fígado aumenta a produção de enzimas. No dia seguinte, a concentração dessas enzimas ainda está alta, o que causa um desequilíbrio no organismo e, consequentemente sono, irritação, náuseas, vômito, sintomas de boca seca e a insuportável dor de cabeça.

Esses efeitos do álcool demoram para ser metabolizados, então o ideal é ficar deitadinho, esperando eles passarem. É ressaca do carnaval? Com quatro dias de folia, muita bebida alcoólica e poucas horas de sono, o corpo precisa de ainda mais repouso e boa alimentação para recuperar a energia. Nada de pensar em voltar imediatamente para academia!

Mais do que repouso, a dica importante para curar a ressaca é se hidratar. Beba muita água, água de coco, sucos naturais e isotônicos para ajudar na reposição de minerais. A desidratação causada pelo efeito diurético do álcool é a maior causa do mal-estar.

O banho gelado também pode ajudar transformar aquela quebradeira da ressaca em sensação de bem-estar, ao ativar a circulação sanguínea e aumentar a pressão arterial, que baixa pelo excesso de álcool no corpo.

Se o dia anterior foi realmente forte o seu estômago provavelmente vai estar sensível. Evite comidas pesadas e bebidas como café e refrigerantes. Prefira uma alimentação leve, com alimentos de fácil digestão, pobre em gorduras, rica em frutas, vegetais e líquidos.

Se nada disso está adiantando, não tem problema algum apelar para remédios para ressaca, mas é indicado tomar cuidado. A aspirina, por exemplo, é um excelente remédio, mas causa irritação gástrica. Remédios para dor de cabeça também podem ser ingeridos para que os sintomas desapareçam mais rapidamente.

A dica mais valiosa para evitar a ressaca é, sem dúvida, não exagerar na bebida alcoólica. Mas, se você não conseguiu controlar a quantidade, siga as dicas que a Farmácia Eficácia acabou de dar, com certeza elas vão amenizar seu sofrimento. Além disso, beba o máximo de água que puder antes de dormir, isso poderá ajudar a evitar a ressaca insuportável no dia seguinte.

E, sabe aquela desculpa de beber no dia seguinte para curar a ressaca? No primeiro momento, o álcool tem efeito psicoestimulante que pode trazer bem-estar, mas logo depois volta a sensação de mal-estar. Melhor evitar!


Conheça o produto Omeprazol, clicando na imagem abaixo.

dor de cabeça da ressacaOmeprazol
O Omeprazol é um medicamento usado no tratamento de úlcera duodenal, úlcera gástrica, esofagite de refluxo, síndrome de Zollinger-Ellison (doença ulcerosa severa), dentre outros tratamentos.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments