Como cuidar dos pés e cotovelos ressecados no inverno

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 2,50 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

No inverno, o ressecamento dos pés e cotovelos tende a piorar. A perda da oleosidade na epiderme é a principal culpada por esse incômodo. A alternativa é redobrar os cuidados para que essas áreas não venham a descamar.

Cuidados com os pés e cotovelos ressecados no inverno

Mantenha diariamente uma rotina após o banho, aplicando hidratante no corpo inteiro, principalmente, nessas regiões. Não deixe de ingerir água diariamente. Além de reforçar a alimentação com frutas ricas em água como: laranja, melão, manga e melancia.

Hidratantes à base de lanolina e ácido lático também são boas opções para hidratar os cotovelos.

Os óleos naturais como os óleos de coco, amêndoas e o de semente de uva facilitam a regeneração da pele e devolvem os nutrientes perdidos.

Evite lixar os pés todos os dias. Esse hábito pode deixar a pele mais suscetível a problemas. Já para a área dos cotovelos a alternativa é, além de usar hidrantes, evite ficar apoiando-os em superfícies rígidas.

Use lip balm nos cotovelos. Apesar de ser ideal para os lábios, o produto dá um ótimo resultado. É só passar e se ver livre das rachaduras indesejadas.

Pessoas de pele negra, idosos, obesos e quem sofre com diabetes e hipotireoidismo têm uma propensão maior de enfrentar esse tipo de problema.

Esfregue uma casca de banana nos cotovelos. A fruta rica em vitamina C é uma ótima opção de antifúngico e antibióticos, deixando a pele mais bonita e hidratada. 

Trocar sua loção do dia a dia por um creme emoliente: os hidratantes emolientes com óleo na composição são mais potentes e gordurosos. 

Cuidados essenciais com os pés no inverno

  • Evite tomar banhos com água muito quente, pois pode causar ressecamento e rachaduras nos pés.
  • Alterne o uso dos sapatos sempre que utilizá-los e deixe-os em local arejado por algumas horas após o uso.
  • Use meias de algodão. Elas absorvem melhor o suor dos pés e permite que eles respirem, evitando a proliferação de fungos e bactérias.
  • Hidrate os pés diariamente com cremes e ingerindo água.
  • Use produtos bactericidas nos sapatos e nos pés para evitar que fungos e bactérias se proliferem.
  • Seque bem os pés e o vão dos dedos para evitar o aparecimento de micoses e frieiras.

Se mesmo depois dos cuidados, a pele continuar esbranquiçada e sensível, consulte um dermatologista para fazer o diagnóstico certo e indicar produtos com concentrações maiores de hidratantes nas formulações.

Veja mais detalhes sobre Creme para rachaduras nos pés, clicando na imagem abaixo.

pés ressecados100 ml
É um creme formulado com ativos como ureia e ácido salicílico, que promovem uma hidratação intensa, uma micro esfoliação e a cicatrização da pele. Seu uso diário previne e trata a calosidade, rachaduras e a descamação da pele. ‘’Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 2,50 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Junia Ferreira

Adorei, como sempre rsrs 💚

Ellen Frazão

Olá, Junia! Que bom que gostou, fizemos com muito carinho 😉

Camila Synna

Muito bom! Parabéns, os artigos de vocês são excelentes 👏🏽😍

Ellen Frazão

Olá, Camila! Fico feliz em saber que gosta, é um prazer tê-la por aqui 🙂