Saiba como controlar a compulsão alimentar

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está sempre beliscando alguma coisinha durante todo o dia? Mesmo quando percebe que está comendo sem ter fome não consegue parar? Se esconde para as pessoas não repararem que você come a toda hora? Esses são indícios de que você pode estar sofrendo de compulsão alimentar. Conheça aqui as principais causas, alguns sintomas e os possíveis tratamentos.

Quem nunca passou um momento de nervosismo, raiva, ansiedade ou TPM e descontou em uma barra inteira de chocolate ou aquele x-tudo maravilhoso? todo mundo está sujeito a ter episódios esporádicos de gula. Afinal, comer proporciona sim a sensação momentânea de bem estar e prazer.

Porém, a forma como essa gula acontece e a frequência com que ocorre podem indicar a necessidade de recorrer a uma ajuda.

O que é compulsão alimentar

A compulsão alimentar é considerada uma doença mental, identificada quando uma pessoa sente vontade, ou necessidade, de continuar comendo quando não sente fome.

Quem sofre com essa doença não para de beliscar ou comer mesmo quando sabe que já está satisfeita , pois ela perde o controle da situação.

Mas você sabe o que pode levar uma pessoa a chegar a essa compulsão? Existem alguns fatores de risco favorecem o consumo exagerado de alimentos, entre eles:

  • Fim de dietas muito rígidas
  • Sentir conforto emocional
  • Estresse constante
  • Ter baixa autoestima
  • Descontentamento com a imagem corporal
  • Dificuldade para expressar necessidades
  • Problemas emocionais graves, como depressão

E é muito importante lembrar que a compulsão é um ato que ocorre continuamente e sem freio. Ou seja, existem alguns sintomas regulares que indicam a possibilidade de uma pessoa estar sofrendo com essa doença.

Portanto, fique atento aos seguintes sinais que podem ser sintomas da compulsão alimentar:

  • Passar a comer rápido demais, considerando a velocidade normal da própria pessoa
  • Continuar comendo mesmo quando não está com fome
  • Comer até passar mal
  • Comer sozinho ou se esconder para comer
  • Se sentir culpado por comer demais
  • Comer continuamente o dia todo
  • Comer uma quantidade pequena quando está com companhia, mas se alimentar compulsivamente quando está sozinho
  • Esconder alimentos para comer sozinho
  • Iniciar muitas dietas rígidas que acabam fracassadas
  • Ter na comida, um escape para o sentimento de medo, solidão, ansiedade, depressão e estresse

Descubra os possíveis tratamentos:

Não há causa única que desencadeia a compulsão alimentar e o motivo pode envolver tanto fatores emocionais quanto comportamentais, por isso, os tratamentos são bem variados.
Entres os possíveis tratamentos, destacamos:

Ajuda médica

Como é uma doença de origem mental, o tratamento mais indicado é o acompanhamento psicológico e, de preferência com intervenção multidisciplinar, ou seja, com auxilio de outros especialistas, como nutricionistas.

Exercícios físicos regularmente

Tente fazer ao menos 40 minutos de atividades físicas diariamente. Os exercícios são importantes parar liberar a serotonina, neurotransmissor que regula o sono, o humor e o apetite.

Além disso, também proporciona a sensação de satisfação.

Tratamento natural

Alguns medicamentos também são indicados para o tratamento da compulsão alimentar. Mas prefira sempre os que ofereçam um tratamento mais natural, sem efeitos colaterais graves. Entre os diversos disponíveis no mercado, o Garcínia é um medicamento manipulado que, além de auxiliar na queima de gordura, possui um importante efeito regulador do apetite, bem necessário para quem sofre com essa doença.

Elevar a autoestima

Trabalhe o seu psicológico para se sentir bem e realizada. Tenha mais tempo para você, se cuide e se ame muito.

Veja mais detalhes sobre Garcínia 500mg, clicando na imagem abaixo.

controlar compulsão alimentar60 cápsulas
Garcínia ou Garcínia Cambogia é um grande aliado para redução de apetite e virou um grande aliado nos regimes de emagrecimento, aumentando a queima de gordura.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments