Como controlar colesterol e triglicérides?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos grandes vilões da saúde do brasileiro está diretamente ligado aos hábitos do dia a dia e à falta de exercícios físicos, além dos componentes sanguíneos, como os triglicérides (ou triglicerídeos). Assim, é importante controlar colesterol para uma vida mais saudável e longeva.

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 17 milhões de pessoas falecem anualmente, em todo o mundo, em decorrência das doenças provenientes do coração.

Para cuidá-lo adequadamente, é preciso manter os índices de LDL e HDL (os ditos colesterol “ruim” e “bom”, respectivamente), essencial não somente para idosos ou adultos. Crianças e jovens também carecem de um controle eficiente do colesterol e triglicérides.

Como controlar colesterol alto, afinal de contas?

Sem sombra de dúvidas, você precisa de uma alimentação saudável, que pode ser complementada por alguns compostos naturais que serão muito úteis.

Para controlar triglicerídeos e o colesterol, mantendo-os dentro dos parâmetros de saúde – leia-se menor que 200mg/dl (colesterol total) e 150mg/dl (triglicerídeos) – é preciso seguir algumas recomendações: reduzir a ingestão de gorduras saturadas e trans, ficar de olho na balança e praticar atividades físicas regularmente.

Como havíamos dito, o primeiro passo está na alimentação e no consumo de alguns produtos naturais que irão otimizar o controle do colesterol e triglicérides. Veja:

  • Romã: dona de propriedades que possibilitam a concentração de polifenóis, ela pode garantir forte ação antioxidante e cardiovascular, controlando o colesterol;
  • Farinha de Berinjela: além de combater o aumento do peso corporal e a obesidade, a berinjela diminui o colesterol e ainda regula o funcionamento intestinal;
  • Ômega 3: riquíssimo em DHA e EPA, esta substância ajuda no controle dos níveis de triglicerídeos e é sempre recomendada para consumo regular, já que mantém todo o corpo saudável;
  • Aveia: suas fibras intensificam o processo de redução do colesterol “ruim” (LDL) e impactam também no colesterol total. Consuma farelo de aveia diariamente para os melhores resultados;
  • Soja: com menos de 30 gramas diários de proteína de soja, você pode reduzir os riscos de complicações cardíacas, já que os níveis de colesterol total e LDL são normalizados através dela.

E então, viu como reduzir e controlar o colesterol e triglicerídeos para viver mais e melhor? Compartilhe conosco!

Conheça o produto Rosuvastatina, clicando na imagem abaixo.
controlar colesterol10 mg – 30 cápsulas
”Rosuvastina é eficaz para controlar a gordura do sangue, como colesterol e triglicérides, prevenindo assim grandes prejuízos a saúde.’’ Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments