Como aumentar a força muscular nas pernas?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 3,40 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Atividades do dia a dia podem parecer banais para quem não passa por dores no corpo ou até mesmo por uma deficiência, por exemplo. Já para aqueles que não possuem força muscular para executar os afazeres do dia, as coisas mínimas podem ser um verdadeiro martírio.

Neste caso, as pernas são a região mais importantes e, ao mesmo tempo, afetadas pela idade, pelo cansaço físico, stress, osteoporose e muitos outros fatores negativos, que podem inibir a rotina normal.

Caso você esteja se questionando “fraqueza muscular nas pernas, o que pode ser?”, afirmamos que as causas podem ser variadas. Alguns dos fatores são:

  • Doenças musculoesqueléticas – polimiosite, fibromialgia (uma das mais comuns);
  • Resfriados ou Vírus da Gripe;
  • Lúpus;
  • Excesso de exercícios físicos;
  • Distensão muscular provocado pelo carregamento de pesos, por exemplo.

Com os músculos das pernas já debilitados, a sobrecarga na região da coluna impacta negativamente no poder de ir e vir, e a locomoção vai sendo perdida ao longo do tempo. Logo, é preciso prevenir e tratar essas lesões.

Como adquirir maior força muscular nas pernas?

Veja as dicas para otimizar o processo contra a fraqueza muscular nas pernas.

Agache-se: aumentar a força nas pernas exige agachamentos, trabalhando glúteos e as coxas. Com a ajuda de um cabo de vassoura, imite o movimento de sentar, formando um ângulo de 90º. Refaça o processo por 15 vezes.

Pule corda: parece brincadeira de criança, mas pular corda é excelente para dar mais tonificação às pernas. É sinônimo de força e vigor. Pratique!

Descanse: debilitado ou não, cansado ou não, tirar um tempo para relaxar as pernas é primordial. O esforço sobre elas não deve ser excessivo, ainda que muitos praticantes de exercícios físicos acreditem no contrário. Preserve a saúde do seu corpo ao finalizar a prática de exercícios.

Produtos naturais podem ajudar: apesar de práticas fáceis para a sua rotina, compostos naturais também podem potencializar o ganho de massa muscular. O Gamma Oryzanol, por exemplo, reduz o peso e catalisa a recuperação após um treinamento ou prática de exercícios extenuantes. Conheça-o!

<h4>Quer mais dicas de como aumentar a força muscular nas pernas? Estamos aqui para ajudá-lo! Até mais!</h4>

Conheça o produto Gamma Oryzanol, clicando na imagem abaixo.
força muscular100 mg – 60 cápsulas
Gamma Orizanol é uma alternativa natural que potencializa os exercícios físicos e auxilia o ganho de massa muscular.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 3,40 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.