Como aumentar a autoconfiança?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você anda se sentindo pouco confiante, estressada, sobrecarregada ou simplesmente insegura? Ter problemas com a autoconfiança é um problema que pode prejudicar bastante a forma como você encara a vida, seus desafios e objetivos. E, apesar de não existir uma receita mágica de como aumentar a autoconfiança, certamente modificar alguns hábitos cotidianos pode colocar você no caminho da felicidade com mais facilidade.

A autoconfiança é um ato de poder confiar em si mesmo e acreditar nas próprias qualidades e capacidades de realizar tarefas. Em outras palavras, é o resultado de uma boa autoestima e uma autoimagem positiva, aprendida e desenvolvida ao longo da vida.

Confira a seguir 8 dicas para aumentar a autoconfiança e mudar a percepção de si mesma.

  1. Não se deixe levar pelo pessimismo

Pensar que o pior sempre vai acontecer e ficar achando que nada pode dar certo para você só vai colaborar para que seu medo aumente e a confiança nas suas capacidades diminua. Quer aumentar a autoconfiança? Então aprenda a controlar esses pensamentos negativos e se deixar guiar pelo otimismo.

  1. Aprenda com seus erros

Na vida, todo mundo está sujeito a cometer erros e a falhar, isso é algo inevitável. O que não pode acontecer é desistir ou simplesmente se conformar com seus fracassos. É necessário entender onde foi o erro e tentar fazer de um modo diferente na próxima vez, pois somente assim se adquire excelência e se constrói a autoconfiança.

  1. Não exija tanto de você

É claro que ser conformado e derrotista não vai ajudar a desenvolver sua autoconfiança, entretanto exigir muito de si mesmo também não vai colaborar muito. Ao contrário, a exigência exagerada pode fazer você se sentir insuficiente para alcançar os seus objetivos, pois dificilmente algo é realizado perfeitamente e sem falhas. Não espere ser perfeito, apenas continue se esforçando mais e mais.

  1. Valorize seus pontos fortes

Conheça e, principalmente, reconheça as suas qualidades e talentos e não deixe ninguém minimiza-los ou desmerecê-los, inclusive você mesmo! É claro que, em algumas habilidades, existem pessoas que vão te superar, mas isso não o torna menos importante e nem menos interessante. Afinal, são as suas qualidades que te ajudaram a chegar a suas metas.

  1. Pratique atividades físicas

Esta é uma dica comprovada cientificamente! É aquela tal historia de que exercitar-se aumenta a produção de cortisol e endorfina. A primeira substância ajuda a controlar e diminuir o estresse, a raiva, a ansiedade e o medo e a segunda, é o conhecido “hormônio do prazer e do bem-estar”. Argumento imbatível para acabar de vez com o sedentarismo e aumentar a autoconfiança!

  1. Procure novos desafios

Desafios movem as pessoas! Retome aquela aula de dança que você abandonou, matricule-se em um novo curso para aperfeiçoamento profissional, encontre algo novo que te dê prazer e que você irá realizar por vontade própria. Procure por um novo hobby que te prenda atenção de forma positiva. Recicle-se e reinvente-se! Quando mudamos, o mundo a nossa volta muda com a gente.

  1. Faça o que te dá prazer

Para que as pessoas percebam o melhor de você, é preciso que você sinta-se bem por dentro. Reserve tempo para hobbies e atividades prazerosas: convide as amigas para uma happy hour, faça uma viagem de final de semana, passe horas lendo um livro ou vendo aquela série que você nunca teve tempo de assistir.

  1. Evite as comparações

Sabe aquele velho ditado “a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa”? Esqueça! É verdade que quando estamos desanimados temos a mania de fazer comparações com alguma pessoa que está mais bem sucedida e com quem parece ter a vida perfeita. Mas é importante evitar esses tipos de comparações. Ninguém é igual e talvez essas pessoas também tenham problemas e angústias assim como você.
Agora é com você. Aproveite nossas dicas, melhore sua autoestima e renove sua vida!

Conheça o produto Floral de Bach Cerato, clicando na imagem abaixo.
como melhorar a autoconfiançaManipulado
“O Floral de Bach Cerato é indicado para pessoas que possuem ausência de confiança para tomar decisões e sempre ficam indecisos.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments