Como acelerar o metabolismo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 2,33 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

Metabolismo é uma palavra quem vem do grego, que significa uma “troca”, “mudança”. Quando aplicado ao nosso corpo, o metabolismo pode ser definido como a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. A partir dos 30 anos, especialmente nas mulheres, o metabolismo começa a ficar mais lento, sendo que as células  queimam menos gordura. Dada esta mudança, teremos que adotar certos hábitos, tanto alimentares, como do dia-a-dia, para ultrapassarmos este problema e não ganharmos muita massa gorda. Entre estes, podemos enunciar os seguintes:

  • beber bastante água, pelo menos 10 copos por dia e, de preferência, água gelada, pois o corpo irá ter que colocá-la à temperatura normal do corpo, o que irá gastar mais energia. A água contribui ainda para eliminar as toxinas do corpo, evitando a retenção de líquidos.
  • O jejum é outros dos inimigos do metabolismo, sendo que, deve comer várias vezes ao dia, de forma leve, para manter o seu metabolismo ativo todo o dia.
  • combine exercícios de cárdio com os de musculação. Esta combinação permite acelerar muito o seu metabolismo, mesmo quando não esteja a fazer exercício, dado a que massa muscular precisa constantemente de ser alimentada.
  • tenha uma boa noite de sono. Dormir pouco irá desacelerar o seu metabolismo, pois não irá ter a energia suficiente para o novo dia, deixando o metabolismo, também ele, preguiçoso.

Existe ainda alguns alimentos que são indicados pelos especialistas como os mais aptos para acelerar o metabolismo. Fibras naturais, chá verde, canela, ômega 3 e pimenta vermelha são alguns dos alimentos que contribuem para um metabolismo mais ativo e perda de massa gorda. Dado estes alimentos muitas vezes não serem do agrado de toda a gente, poderá consumí-los através de suplementos ou de cápsulas, o que irá permitir retirar todos os seus benefícios, podendo seguir a sua dieta de emagrecimento tranquilamente.

Poderá adquirir todo o aconselhamento e os melhores produtos para acelerar o seu metabolismo, na sua farmácia especializada, através das nossas lojas ou pelo site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 2,33 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Ler Livros Online

Essa dicas valem muito a pena, faz emagrecer mesmo !