Como acabar com a oleosidade do rosto

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

cuidados para remover a oleosidade do rostoTesta brilhando, nariz oleoso e queixo deslizando. O rosto é uma região com grande quantidade de glândulas sebáceas e essas três partes (que formam a chamada zona T) são as que mais sofrem o acúmulo de oleosidade durante todo o dia. Você sofre com o ‘excesso de brilho’ e vive sonhando em encontrar uma solução para oleosidade do rosto? Veja a seguir, cuidados simples para promover a beleza e saúde da sua derme.
Fatores genéticos, clima, dieta (com alimentos muito gordurosos), altos níveis de testosterona no corpo e até o nível de estresse podem influenciar na produção de óleo do rosto. Também é muito comum perceber o rosto brilhando cada vez mais ao longo do dia, conforme a pele fica exposta a fatores externos, como sol, frio, chuva e ar-condicionado. Isso acontece porque a oleosidade do rosto tende a aumentar naturalmente com a intenção de defender a pele do ressecamento.

Como diminuir a oleosidade da pele

Não sabe como tirar oleosidade do rosto e conquistar a cútis dos seus sonhos? Siga nossas dicas e livre-se desse pesadelo!

  • Lave o rosto no máximo três vezes ao dia. Mais do que isso, o corpo passa a entender que a pele dolavar o rosto controla a oleosidade rosto está desprotegida e produz óleo para fazer um efeito protetor.
  • Procure um dermatologista para saber quais são os produtos e sabonetes mais indicados para o seu tipo de pele.
  • Evite os produtos abrasivos. Eles ressecam a pele e, consequentemente, estimulam a produção de oleosidade.
  • Prefira os produtos em gel. Cremes provocam maior oleosidade da pele.
  • Aplique hidratante matificante (promove o fechamento dos poros e neutraliza a formação do brilho) diariamente antes de fazer a maquiagem, como uma espécie de primer.
  • Dê preferência a uma base livre de óleo (que não seja muito liquida) e o blush deve ser em pó, pois regula a oleosidade.
  • Se precisar usar corretivo, prefira os mais secos, em pó ou em bastão. Evite tudo o que for cremoso ou líquido.
  • Para dar o toque final à maquiagem, o pó mineral pode ajudar a eliminar a oleosidade – use sempreo peeling remove as células mortas um pincel, nunca esponja.
  • Tire o cabelo do rosto. O cabelo abafa a pele, que fica com dificuldade de respirar e a oleosidade deixa a pele sujeita ao aparecimento de cravos e espinhas.
  • Nunca durma de maquiagem. Os produtos entopem os poros e podem causar espinhas e inflamações.
  • Sempre use protetor solar e de preferência, solução oil-free ou gel. Suas substâncias controlam a oleosidade do rosto e mantêm a pele hidratada.
  • Se não tiver acne, faça esfoliações e peelings, importantes para remover as células mortas e amenizar o aspecto oleoso.

Tratamento caseiro:

  • Peelings caseiros são uma ótima dica de como tirar oleosidade do rosto.
  • Esfoliação com fubá e mel
    Misture os dois ingredientes de maneira que forme uma pasta homogênea e leve. Aplique suavemente no rosto limpo, fazendo movimentos circulares, insistindo mais na testa, nariz e queixo. Retire com água corrente.
    A combinação de mel e fubá cria um esfoliante físico, isto é: basta ter ‘atrito’ com a pele para fazer efeito. Juntos, os dois ingredientes removem as células mortas e o excesso de oleosidade da pele.

Conheça o produto Argila Vermelha, clicando na imagem abaixo.

Argila Vermelha 200g

Argila VermelhaA Argila Vermelha é rica em óxido de ferro e cobre que auxiliam na hidratação e revitalização da pele. Também remove sujeira e a oleosidade da pele.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments