Saiba o que comer antes de dormir

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba que o que você como antes de dormir e durante todo o dia pode influenciar e muito na sua noite de sono. E dependendo do que você come e da quantidade que você come, isso pode causar até insônia. O sono é de suma importância para que possamos descansar o corpo e a mente e quando não dormimos bem à noite nossa concentração e atenção ficam extremamente comprometidas. Mas, se ao contrário, a sua noite de sono for relaxante, o seu dia será bastante rentável. E, além disso é quando dormimos que produzimos os hormônios que são responsáveis pelo ganho da massa magra e pela regulação do apetite, portanto, a qualidade do sono também está relacionada com a boa forma.

Dormir com fome não é uma boa pedida, pois você não conseguirá relaxar e, com certeza, sentirá algum desconforto. Mas, em contra partida, comer um boi antes de dormir também não é recomendável já que o processo de digestão pode desencadear uma insônia daquelas.

Portanto, fique atento ao que vai comer antes de dormir e mesmo aos alimentos e quantidade deles que ingere durante todo o dia.

 Veja os alimentos liberados para comer antes de dormir

O triptofano, um aminoácido, é essencial para o seu organismo e naturalmente nos ajuda durante o sono. Isso acontece porque esse aminoácido atua diretamente na produção de serotonina que é um neurotransmissor responsável pelo nosso relaxamento. E, consequentemente, é um ótimo indutor de sono, pois se transforma em melatonina que é o hormônio do sono.

Alguns alimentos que ingerimos podem aumentar o nível de GABA outro neurotransmissor que é responsável pelo relaxamento.

O importante é que você consuma alimentos leves, que sejam fontes de triptofano ou que de alguma forma estimulam a produção de serotonina. Por isso, que a sabedoria popular recomenda que tomemos um leite quentinho quando estamos ansiosos ou sem sono, pois esta contém o animoácido do sono. E se for acrescida uma colher de mel ou algum tipo de carboidrato isso facilita a entrada de triptofano no cérebro, o que nos ajuda a dormir como um anjo.

Arroz integral, aveia, castanhas, banana, maracujá, chá de camomila, chá de melissa, suco de uva integral e canela são alguns alimentos que nos ajudam a dormir melhor.

Atenção! Saiba o que evitar durante a noite:

Evite, sempre, alimentos ou bebidas estimulantes que podem afetar o sono além de causar ansiedade, como por exemplo, café, mate, chá verde, chá preto, refrigerantes e bebidas energéticas.

Não retire todo o carboidrato de sua alimentação à noite, pois ele é importante para a conversão de triptofano, a serotonina do cérebro.

Evite comer em grande quantidade ou alimentos de difícil digestão, por exemplo, alimentos ricos em gordura, carne vermelha. Esses alimentos têm a digestão mais lenta e acabam por provocar a insônia.

Alternativas para uma boa noite de sono

Tente desacelerar, relaxar, evite ficar diante de aparelhos eletrônicos por muito tempo à noite, evite tudo aquilo que te causa estresse ou ansiedade, cuidado com o telefone celular, tente ler para relaxar, ouça uma música calma, feche os olhos, faça uma prece, coma pelo menos duas horas antes de dormir, esvazie a mente, não pense muito. Simplesmente relaxe e tenha uma boa noite de sono!

Veja mais detalhes sobre Melatonina, clicando na imagem abaixo.

comer antes de dormir2mg – 30 cápsulas
“As cápsulas de Melatonina oferecem uma melhor qualidade do sono, previne doenças, evita a perda de memória, controla a produção de hormônios sexuais femininos e auxilia no emagrecimento.” Farmacêutica Neila Mara

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments