Combata a insônia com a aromaterapia

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A aromaterapia acontece quando utilizamos a nosso favor todas as sensações, sentimentos, memórias positivas, reações físicas prazerosas e todos os estímulos benéficos que são provocados pela inalação dos mais diversos tipos de aromas terapêuticos.

Os óleos essenciais são gotinhas concentradas da essência natural de alguma planta medicinal que são utilizados por meio da aromaterapia com o objetivo de trazer uma série de benefícios para o nosso corpo físico, nossa mente e nosso espírito.

E, hoje vamos sugerir algumas misturas que são benéficas para as pessoas que demoram para dormir e ficam rolando de lá para cá na cama sem conseguir conciliar o sono ou mesmo relaxar; caso a pessoa só consiga dormir bem quando está em casa, usando seu travesseiro, com muito silêncio ou somente com um tipo de barulho específico, no escuro ou no claro; se a pessoa não consegue dormir porque a cabeça fica a mil por hora o tempo inteiro; se o sono não vem devido a uma ansiedade temporária ou constante ou se o sono não vem exatamente por excesso de cansaço do corpo e da mente.

A primeira combinação é bem leve e extremamente calmante – use três gotas de óleo essencial de lavanda e três gotas de óleo essencial de cedro.

Já a segunda combinação que é levemente cítrica você deve usar três gotas de óleo essencial de lavanda mais três gotas de óleo essencial de bergamota.

A terceira combinação é um pouco mais forte e muito relaxante – nela você deve usar três gotas de óleo essencial de lavanda, duas gotas de óleo essencial de vetiver e duas gotas de óleo essencial de manjerona.

Como uma quarta opção temos uma combinação que vai te ajudar a ter um sono mais profundo: duas gotas de óleo essencial de lavanda, duas gotas de óleo essencial de óleo de camomila e duas gotas de  óleo essencial de manjerona.

E para ter um ambiente acolhedor e um sono gostoso, sugerimos uma quinta opção: três gotas de óleo essencial de patchouli e três gotas de óleo essencial de sândalo.

Não se esqueça de manter um corpo saudável fazendo atividades físicas regularmente e tendo uma alimentação saudável.

Se os sintomas persistirem, não deixe de procurar um médico para que ele possa ajudá-lo.

Veja mais detalhes sobre Óleo Essencial de Lavanda , clicando na imagem abaixo.

aromaterapia15 ml
“Óleo essencial de Lavana é muito utilizado na medicina alternativa como a aromaterapia e exerce inúmeros benefícios para a saúde. É muito aplicado devido a sua delicadeza e por não ser irritante para a pele…” Farmacêutica Neila Mara

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments