Colesterol alto: saiba como diminuir com alimentação

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Normalmente, quando temos um colesterol alto é sinônimo de problemas de saúde. E, em alguns casos, um item como esse alterado pode significar problemas graves. Por isso, fique atento já que uma alimentação saudável, exercícios físicos praticados com regularidade, uma vida mais tranquila e longe do estresse podem ajudar a manter a normalidade dos níveis de colesterol HDL (bom) e IDL (ruim) evitando, dessa forma, doenças como o infarto, derrame cerebral, Mal de Alzheimer, entre outros.

Quem sofre com o problema de alteração nos níveis de colesterol sabe que não adianta tomar remédio sem que haja um controle alimentar e atividade física regular, pois, sem isso, as taxas de colesterol jamais vão entrar em níveis normais ou pelo menos aceitáveis. 

Existem formas de você manter as taxas de colesterol em dia sem que precise tomar um único remédio sequer. Portanto, vou citar uma lista de alimentos que contribuem para manter o seus níveis de colesterol normais. 

Peixes – excelentes fontes de ácidos graxo e ômega 3.

Aveia – além de ser rica em fibras insolúveis, contém betaglucana (um tipo de fibra solúvel) que exerce uma série de efeitos benéficos para o organismo. 

Oleaginosas – as castanhas e as nozes apresentam uma grande quantidade de antioxidantes que são responsáveis por combater o envelhecimento celular e prevenir doenças do coração e alguns tipos de câncer.

Chocolate amargo – extramente rico em flavonoides (substâncias que são responsáveis por reduzir o LDL).

Azeite – fonte de ácido oleico que regula as taxas de colesterol e ainda protege o organismo contra doenças cardíacas.

Alcachofra – diminuem os níveis de colesterol e trigliceres, reduz o risco de obesidade e diabetes e reduz os fatores que causam risco ao coração.

Laranja – possui flavonoides que reduzem as taxas de LDL, previne gripes e resfriados, limita a absorção do colesterol pelo intestino.

Linhaça – rica em ômega 3, previne doenças cardíacas, evita coágulos, diminui as taxas de LDL e colesterol total e aumenta as taxas de HDL.

Vinho – a ingestão de uma ou duas doses diárias resulta no aumento das taxas de HDL, parecida com aquele que podemos adquirir com a prática de atividade física.

Canela – consumir meia colher de sopa por dia, ajuda na diminuição das taxas de LDL.

Soja – ajuda no controle hormonal de mulheres que estão na menopausa e protege o coração, diminuindo o LDL e aumentando o HDL.

Açaí – apesar de ter uma grande quantidade de gordura, sua gordura é benéfica e ajuda no controle do HDL e do LDL. Além disso, é rico em fibras e vitaminas.

Chá – geralmente, o verde por ser rico em flavonoides que funcionam como antioxidantes e ajudam a prevenir a inflamação dos tecidos.

Se existem os alimentos que ajudam a controlar o colesterol, outros, em contrapartida, são inimigos dele: peixe frito, carne à milanesa, batata frita, salsicha, salaminho, bacon, banha de porco, chocolate, bebidas achocolatadas, biscoitos e tortas industrializadas, leite integral, leite condensado, queijos amarelos, creme de leite, receitas com creme de leite, sorvete e pudim.

É muito importante que você procure um médico, pelo menos, uma vez por ano para fazer um check up geral e verificar se está tudo bem com sua saúde e com os níveis de seu colesterol e de outras substâncias que estão presentes em nosso organismo e que são de extrema importância para nossa saúde.

Mas, se você sentir algo estranho ou perceber que tem algo errado com seu corpo, procure um médico o quanto antes para que ele possa te orientar.

Veja mais detalhes sobre Tintura de Moringa, clicando na imagem abaixo.

colesterol alto - tratar com tintura de moringa60 ml
A Tintura de Moringa Oleífera se destaca por contar com uma grande quantidade de nutrientes e por ajudar na prevenção e tratamento de doenças como o diabetes e colesterol. Além disso, devido a sua ação antioxidante, combate os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments