Clorofila: nós também precisamos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Também conhecido como suco da luz, o suco de clorofila tornou-se muito popular nos últimos anos não somente por ser consumido e indicado por artistas que buscam uma boa forma, mas como pelas suas inúmeras propriedades. Mas, afinal o suco de clorofila serve para que?

A Clorofila é um pigmento fotossintético responsável por dar cor verde em legumes, verduras e hortaliças. Aos seres humanos, serve como um auxiliar na alimentação por conter os nutrientes essenciais para o corpo em sua composição:

Fibras – que auxiliam a absorção de gordura, ajudam o corpo a fazer uma boa digestão e prolonga a  sensação de saciedade, o que faz  com que a pessoa coma menos durante o dia.

Vitaminas – vitamina A, que age na saúde dos ossos e fortalece o sistema imunológico e complexo B que sintetiza os carboidratos ingeridos, regula a produção de suco gástrico e ajuda na redução da ansiedade e estresse.

Minerais – ferro, cálcio, selênio, zinco, magnésio e potássio.

Aminoácidos – 18 diferentes tipos que atuam na formação de proteínas no nosso organismo.

Com tantos nutrientes essenciais para o corpo, os benefícios da clorofila são muitos: é antioxidante (combate aos radicais livres que causam o envelhecimento), fortalece o sistema imunológico, ajuda na recuperação muscular, previne doenças cardíacas, melhora a digestão, auxilia a absorção de gordura do organismo, reduz a acidez do sangue, elimina as toxinas do corpo (sendo um dos melhores sucos para desintoxicar) e tem o poder de aliviar a irritabilidade, deixando a pessoa mais calma e relaxada.

Além de fornecer energia e melhorar o sistema imunológico, o suco de clorofila é um alimento prático, rápido e saudável e “tem se tornado cada vez mais popular, devido aos seus inúmeros benefícios proporcionados à saúde”, complementa a Farmacêutica Lívia Guerra.

A substância verde pode até não ser vital aos seres humanos, mas certamente se pode ter uma melhor qualidade de vida com ela!

Veja mais detalhes sobre Clorofila – Terra Verde, clicando na imagem abaixo.

Clorofila - Terra VerdeClorofila – Terra Verde
A Clorofila serve como um auxiliar na nutrição, pois contém muitas vitaminas, sais minerais e aminoácidos. É um suplemento importante para a nutrição correta, sendo rico em nutrientes essenciais para o organismo, possui diversos minerais na sua composição como ferro, cálcio, selênio, zinco, magnésio e potássio e contém também 18 aminoácidos que atuam na formação de proteínas no nosso organismo.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo woltmann

Estou feliz em ver você pesquisando o assunto.