Os benefícios da cisteína no cabelo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (35 votos, média: 3,49 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Da série ‘aminoácidos importantes para o organismo’, a cisteína é o principal componente da queratina do cabelo e, dessa forma, importante para manter a saúde dos fios e o crescimento do cabelo. Por isso, quem deseja ter um cabelo grande e sedoso deve aumentar o consumo de alimentos ricos nesse aminoácido para garantir mais cisteína no cabelo. O resulta vai ser cabelos hidratados, nutridos e com brilho intenso!

De uma maneira geral, os aminoácidos são blocos de construção de proteínas que se juntam a outros nutrientes para exercer alguma função especifica no organismo. No caso da cisteína, ela se liga a outras proteínas para formar os fios de cabelo e por isso tem papel importante no crescimento e na saúde dos fios.

A cisteína no cabelo traz os seguintes benefícios:

  • Redução de volume
  • Brilho mais intenso
  • Reestruturação e fortalecimento dos fios
  • Alinhamento uniforme das cutículas
  • Crescimento do cabelo

É possível obter a cisteína através de sua dieta, ao consumir alimentos que são fontes desse aminoácido como: carnes e aves, leite, iogurte e queijo, grãos e vegetais, couve de Bruxelas e brócolis e cebola. Além de alimentação, também existem condicionadores e máscaras com esse aminoácido na fórmula, para passar cisteína no cabelo e fortalecer o fio.

Ou você pode preferir ingerir a cisteína de forma sintética, em comprimidos, por exemplo. Nesse caso, ao ser ingerido, o aminoácido é liberado na corrente sanguínea e absorvido pelo couro cabeludo, sendo passada através da haste capilar.

Depois que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o uso do formal, as indústrias de cosméticos (as mais sérias, claro) criaram fórmulas novas para as escovas progressivas, sem formol e com produtos que não agridem a saúde dos clientes e dos profissionais. Os nomes são escovas são vários (Marroquina, Defrisagem Gradativa ou Sistema Térmico Redutor de Volume), mas o principal componente na fórmula de todas elas é a cisteína.

Conheça o produto Cisteina 300 mg, clicando na imagem abaixo.
cisteína no cabelo60 cápsulas
Tomar 2 cápsula ao dia ou conforme a prescrição de um profissional habilitado.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (35 votos, média: 3,49 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniela Michelon

Bom dia! Meu nome é Daniela. Sou praticante de treinos intensos de musculação. Mas parei por 4 meses, por problemas de saúde da minha filha. Agora estou voltando. Mas neste tempo parada. Minha pele ficou flácida e na posterior de coxas e glúteos estou com muita celulite. Mas a flacidez é no corpo e rosto🙁 Existe alguma fórmula pra isso. Um milagre talvez????🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Att: Daniela

Daniela Michelon

Muito obrigada pelas dicas🙏🏻 Tomara que um destes produtos me ajudem😀 Muito obrigada mesmo!!!

Ellen Frazão

Olá bom dia, tudo bem?

Por nada, espero ter ajudado bom dia!