Chá vermelho e seus benefícios para a saúde

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tradição que vem de outras gerações, é comum as dicas de chá para melhorar alguma patologia, já que muitos deles contribuem para a saúde do nosso organismo, cada qual com sua especificidade. Mas, você sabia que os chás verde, branco, vermelho, amarelo e preto são provenientes da mesma planta? Isso mesmo. O que os diferencia em relação à qualidade, sabor e propriedades é apenas a época em que a planta (Camelia Sinensis) é colhida e como ela é processada. O chá branco é feito com as folhas mais jovens, o amarelo e verde são coletados com as folhas maduras e passam pelo processo oxidativo, já o vermelho e o preto passam por um processo fermentativo.

Mais recente no mercado brasileiro, o chá vermelho tem uma vantagem farmacológica específica: a capacidade de reduzir os riscos de doenças cardíacas coronarianas.  “Além disso, possui importantes ações relacionadas à dieta de emagrecimento, dentre elas, o chá acelera metabolismo do fígado contribuindo para a queima de gordura. Também favorece a redução do colesterol ruim, facilita a digestão e possui ação antioxidante, importante por reforçar o sistema imunológico”, completa a farmacêutica Paula Silva.

Rico em sais minerais, vitamina C, cafeína e antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce, a composição chá vermelho promove uma sensação de bem-estar e apresenta melhora discreta nos sintomas da depressão, pois ajuda a cortar os níveis do hormônio do estresse, o cortisol, circulando na corrente sanguínea. Um estudo também observou a influência favorável do Chá Vermelho sobre a competência sexual masculina e chegou a sugerir o chá como afrodisíaco oral, natural, rápido e seguro em certas formas de incapacidade sexual.

Se você não é adepta ao gosto forte que este chá possui, não se preocupe. Na Farmácia Eficácia você encontra o Chá Vermelho em cápsulas que pode ser incluído na sua dieta diária, sendo indicado consumir uma cápsula, duas vezes ao dia. Vale lembrar que se, além de obter os benefícios chá vermelho, seu propósito for eliminar peso, é importante ter uma alimentação saudável aliada à pratica atividades físicas regular.
É bom evitar o consumo das cápsulas anoite, pois a concentração de cafeína é estimulante e pode causar interferência no sono. Também não é indicado o consumo por pessoas com gastrite, anemias, arritmia cardíaca e gestantes.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Chá vermelho e seus benefícios para a saúde […]