Ceia de Ano Novo 2018/2019: faça substituições saudáveis

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Para as pessoas que estão fazendo alguma dieta, que têm algum tipo de restrição alimentar ou mesmo para aquelas que simplesmente desejam comer melhor; basta falar nas festas de fim de ano que dá aquele calafrio e um medo absurdo da balança e surge, claro, uma grande preocupação com o que comer e não comer durante as celebrações de Reveillon. Afinal de contas, os pratos de uma ceia de Ano Novo tradicional são lindos e deliciosos, mas, em contra partida são extremamente calóricos e muito gordurosos – é carne, é doce que não acaba mais, uma infinidade sem fim de guloseimas ricas em gorduras e calorias.

Mas, isso não quer dizer que você deva se privar de uma ceia junto da família ou dos amigos simplesmente porque não pode se alimentar de todas aquelas gostosuras que são postas à mesa. É preciso, nessa hora, que haja um equilíbrio. E por que não equilibrar ingredientes nutrientes gostosos e saudáveis até mesmos nas festas de fim de ano?

Para o prato principal da sua ceia opte, por exemplo, por uma receita de Salpicão de ameixa e abacaxi

Essa receita que vou te ensinar rende em torno de seis porções.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 xícara de chá de ameixa seca sem caroço;
  • 1 xícara de chá de abacaxi picado;
  • 1 xícara de chá de peito de peru defumado picado;
  • 1 xícara de chá de talo de salsão picado;
  • 6 colheres de sopa de iogurte light;
  • 1 maço de alface americana picada ou cortada em tiras;
  • 1 colher de sopa de molho de mostarda;
  • Sal a gosto;
  • Suco de 1 limão;

Como preparar – primeiro você deve aquecer a água em uma panela separada. Depois adicionar a canela e o açúcar. Em seguida, deixa que ferva por aproximadamente cinco minutos. Depois, acrescente o abacaxi, o salsão, o iogurte e o peito de peru.

Mexa bastante até que tudo fique homogêneo.

Distribua alfaces e tomates em pratos de entrada individuais e derrame por cima um molho feito de suco de limão e mostarda, temperando com sal a gosto. Sobre cada uma das porções coloque um pouco de salpicão.

Deixe na geladeira por meia hora/quarenta minutos antes de servir.

E para sobremesa uma deliciosa receita de Bolo de Maçã diet.

Ingredientes:

  • Quatro maçãs pequenas;
  • Quatro ovos;
  • Três xícaras de farinha de trigo;
  • 50 ml de óleo de canola;
  • Duas xícaras de chá adoçante culinário;
  • Uma colher de canela em pó;
  • Uma colher de sopa de fermento pó.

Modo de preparar:

Lave bem a maçã com detergente, em seguida mergulhe-a por uns três minutos aproximadamente em uma vasilha com água e dez gotinhas de água sanitária. Lave muito bem a maçã novamente com água corrente por aproximadamente cinco minutos, cada uma delas.

Depois de higienizar a maçã retire toda a casca e corte-a em cubinhos.

Em seguida, coloque no liquidificador as cascas da maçã, os ovos, o adoçante e o óleo e bata até que você obtenha uma mistura homogênea.

Em uma tigela, acrescente essa mistura que você retirou do liquidificador e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, assim como a maçã, a canela e por último acrescente o fermento e misture sem parar até que você obtenha uma massa homogênea.

Depois, você deve despejar a massa em uma forma untada com margarina ou coberta por papel manteiga e levá-la ao forno em uma temperatura média por aproximadamente 20 minutos ou até que a torta fique dourada.

Além disso, você pode trocar o refrigerante pelo suco natural, o sorvete comum pelo sorvete light. E, antes de servir o jantar ofereça aos seus convidados petiscos mais leves (lights), como, por exemplo, damascos, uva passa, amendoim, frutas variadas.

E, desejo a todos um Ano Novo repleto de luz, paz, positividade e prosperidade.

Veja mais detalhes sobre os produtos da Farmácia Eficácia , clicando na imagem abaixo.

ceia do ano novoManipulados, veganos e naturais.
Comece 2019 cuidando da sua saúde com a Farmácia Eficácia.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments