Cansado de ficar constrangido com o excesso de suor na cabeça?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você sofre desse mal sabe o quanto ele pode incomodar seu cotidiano e até provocar situações desconfortantes. Mas esse problema está com os dias contados. Veja dicas de como amenizar esse problema!

Conheça o nosso spray para
suor excessivo na cabeça

O suor é um mecanismo natural do corpo humano, cujo objetivo é mantê-lo em temperatura amena e adequada para funcionamento.

Quando o corpo detecta temperatura elevada, o sistema nervoso entra em ação e envia sinais para as glândulas sudoríparas. Esse mecanismo desencadeia a liberação de suor na sua pele que, quando evapora, esfria a superfície.

E não adianta fugir. Esse é um processo natural do corpo e moramos em um país tropical, ou seja, na maior parte do Brasil, suar bastante faz parte do cotidiano.

Entretanto, quando ele é excessivo, pode indicar uma doença chamada hiperidrose e que merece atenção.

O que é a hiperidrose e quais são as causas

Hiperidrose é o nome dado à transpiração excessiva que acomete regiões como:

  • palmas das mãos;
  • pés;
  • axilas;
  • virilha;
  • algumas áreas o rosto, incluindo pescoço e couro cabeludo.

O suor excessivo é classificado de duas formas diferentes:

  1. Hiperidrose primária: quando o excesso de suor é hereditário, relacionado à problemas no sistema nervoso. Tende a aparecer logo na infância ou adolescência e acomete, com mais frequência, as mãos, os pés, as axilas, o rosto e a cabeça.
  2. Hiperidrose secundária: provocada por fatores externos, como alguma doença subjacente ou uso de certos medicamentos. Esse tipo é mais propenso a afetar o corpo todo ou, pelo menos, áreas maiores.

Ansiedade, calor e exercícios físicos também podem provocar suor excessivo, porém esses fatores não configuram uma patologia e sim uma reação ao estado momentâneo.

Para identificar a causa desse problema é preciso analisar a situação individual de cada paciente.

Como amenizar o suor excessivo na cabeça

A transpiração excessiva no couro cabeludo é uma condição clínica que pode causar situações de constrangimento e incômodo, além de deixar os fios do cabelo sempre com a aparência de que estão sujos e mal cuidados.

E, acredite, pode incomodar tanto os mais cabeludos tanto quanto os carecas!

Felizmente, existem boa opções de tratamento e forma de ajudar a controlar essa situação. Veja a seguir alguns truques que você pode usar no dia a dia:

  • Banhos de vapor

Eles ajudam a expulsar as toxinas do corpo, as que saem pelos poros. Esses banhos também são ótimos para ajudar a relaxar o corpo e amente, diminuindo o nível do hormônio do estresse.

  • Beber bastante água

Crie esse hábito durante o dia para se manter hidratado. Além de água você também pode optar por sucos naturais

  • Abandonar a cafeína

E não estamos falando apenas de café. A cafeína está presente em refrigerantes à base de cola e em infusões. Abandonar esse consumo ajuda a diminuir o suor, aliviando o problema.

  • Tomar chás de ervas

Dê preferência aos chás que têm sálvia, pois ela é bastante eficiente na redução do suor. A planta é rica em magnésio e vitamina B, componentes que reduzem o estimula das glândulas sudoríparas.

A recomendação é beber, no máximo, duas xícaras por dia, e não deixar que a infusão ferva demais.

  • Beber suco de tomate ou de uva

Esses dois ingredientes também ajudam a manter a temperatura corporal equilibrada, evitando que o corpo transpire demais. Beba um copo de suco por dia, pela manhã ou a tarde.

Independente do fator que esteja causando o suor excessivo na cabeça. Isso pode ser controlado, evitando situações constrangedoras.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça os produtos que temos para tratar hiperidrose no couro cabeludo.

Veja mais detalhes sobre Spray para suor excessivo na cabeça, clicando na imagem abaixo.

suor na cabeça50 ml
“Sua ação é de controlar a sudorese excessiva na cabeça, diminuindo incomodo gerado pelo suor excessivo. De fácil aplicação e muito eficaz.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments