Previna da candídiase com Creme Vaginal da Eficácia

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que 75% das mulheres já tiveram ou terão, em algum momento da vida, episódio de candidíase vaginal? Sim, essa infecção é muito mais comum do que se imagina. Saiba agora dicas de como se prevenir e tratar corretamente a candidíase com creme vaginal.

A região íntima, especialmente da mulher, é uma zona bem sensível e complexa. Que necessita de bastante atenção para se prevenir contra agressores infecciosos, inflamações, irritações, dores e desconfortos.

Mudanças no estilo de vida e no meio ambiente, dieta desequilibrada e maus hábitos (como não lavar corretamente a região vaginal ou não trocar com frequência o absorvente íntimo) aumentam a predisposição para o desenvolvimento de disfunções da mucosa vaginal.

Na correria do dia a dia, a falta de tempo tem tornado difícil destinar muito tempo para os cuidados básicos e pessoais. Mas é importante se prevenir. Esperar o sintoma chegar não é a melhor opção. 

Mas, pensando nesta situação, a Farmácia Eficácia, traz um creme vaginal de barbatimão e melaleuca, desenvolvido especialmente para a higiene pessoal, proteção da mucosa, efeito cicatrizante e ainda com uma ação natural de prevenir infecções sem causar irritação.

Tratamento com creme vaginal

A candidíase vaginal tem cura e a forma de tratamento envolve o uso de comprimidos, que podem ser de tomar ou colocar na vagina, ou com pomadas antifúngicas.

O creme vaginal de barbatimão e melaleuca é uma excelente opção para esse tratamento. Além de oferecer acao protetora da mucosa, possui efeito cicatrizante e previne infecções, com uma fórmula que não causa irritação.

  • Barbatimão: ação adstringente, antisséptica, anti-inflamatória
  • Óleo de Melaleuca ou Tea Tree Oil: ação antisséptica, cicatrizante, bacteriostática, germicida e antifúngica

É um creme natural para saúde vaginal que age contra a proliferação de microrganismos, prevenindo e controlando infecções, como a candídiase, a leucorreia, e corrimentos vaginais.

Veja os principais benefícios:

  • Cuida da saúde vaginal;
  • Tem ação adstringente, antisséptica, anti-inflamatória;
  • Previne e trata sintomas da candidíase;
  • Assegura defesa contra agressores externos.

O que é a candidíase?

Também conhecida por Monoliase Vaginal, a candidíase uma infecção provocada por fungos (Cândida ou Monília). Atinge a região vaginal feminina, nas diferentes faixas etárias e por inúmeros motivos. Causa um corrimento brando e espesso, geralmente acompanhado por irritação no local.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a candidíase não é uma doença transmitida sexualmente, pois ela pode mesmo sem haver o contato íntimo.

Estudos indicam que os fungos já estão na flora vaginal e se multiplicando, manifestando a os sintomas da candidíase, quando a resistência do organismo ou está mais baixa.

Essa baixa na resistência pode ocorrer por diversos fatores, como:

  • Uso de antibiótico
  • Gravidez
  • Diabetes
    Outras infecções (como HIV, por exemplo)
  • Deficiência imunológica
  • Alguns medicamentos, como corticoide e anticoncepcional
  • Relação sexual sem proteção com parceiro contaminado
  • Roupa muito apertada, permanecer com biquíni molhado por muito tempo, lycra e roupa de academia, elevam a temperatura vaginal
  • Ducha vaginal em excesso.

E os sintomas são sempre bem claros:

  • Dor, sensação de ardência e coceira intensa na região íntima
  • Corrimento de cor branca, tipo leite coalhado;
  • Dor e ardência durante a relação sexual
  • Inchaço e vermelhidão na região
  • Sensação de secura vaginal

Por isso, quando identificar algum desses sintomas, é necessário fazer uma consulta com o ginecologista para realizar exames e, caso necessário iniciar o tratamento adequado.

E você, mulher, nos conte uma coisa. Como anda a sua saúde? Há quanto tempo você não vai ao medico ou faz exames preventivos? Está na hora de arrumar um tempinho na sua rotina corrida e cuidar um pouco mais da sua saúde!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments