Cabelos mistos: cuidados necessários para ter cabelos fortes e bonitos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Raízes oleosas e pontas secas. Considerado o tipo de cabelo que requer mais cuidados, difícil encontrar uma mulher que não tenha passado aperto com as madeixas. Aqui separamos dicas incríveis para sua rotina de cuidados com o cabelo.

Cabelos mais fortes e bonitos?
Utilize a nossa máscara de carvão ativado

Algumas pessoas não sabem ao certo qual seu tipo de cabelo, mas o misto é o mais comum aqui no Brasil. Ele se caracteriza pelas com raízes oleosas e pontas secas, dois problemas que precisam de cuidados totalmente diferentes.

Normalmente, o couro cabeludo oleoso é determinado pela genética e as pontas secas fruto de maus tratos do ambiente, como poluição, sol, chapinha, secador, química, entre outros.

Para acabar com o problema é preciso aliar bom hábitos e produtos adequados para dar o equilíbrio que os fios precisam.

Cuidados importantes com as madeixas

Lavar dia sim, dia não

Para cabelos mistos, essa é a frequência ideal. O hábito de lavar os cabelos todos os dias pode deixar as pontas dos fios ainda mais secas e ressecadas.

Por outro lado, ficar mais de um dia sem lavar as madeixas aumenta bastante a oleosidade na raiz. Equilíbrio então é tudo!

Escolha o shampoo adequado

Assim como a pele precisa de produtos específicos para cada tipo, o mesmo acontece com os cabelos. É fundamental investir em produtos indicados para cabelos com raízes oleosas e pontas secas.

Neles, os componentes se combinam de tal forma que promovem hidratação e limpeza profunda.

Use condicionador

Usar apenas creme de pentear pode não ser uma estratégia tão eficiente. O condicionador, além de promover a hidratação, ajuda a nutrir os fios mais secos.

Faça hidratação profunda

Quando o nível de ressecamento das pontas é algo, recomenda-se fazer uma hidratação regular para hidratá-las com profundidade. A frequência pode ser a cada 20 dias ou semanalmente, de acordo com o estado dos fios.

Uma boa indicação é a mascara capilar de carvão ativado, com alto poder de purificação capilar que retira as impurezas dos poros do couro cabeludo.

Escove os cabelos antes de dormir

Essa é uma técnica excelente para distribuir a oleosidade do couro cabeludo por todo o cabelo e prevenir o ressecamento das pontas.

O que você deve evitar

Além de se promover cada vez mais hábitos positivos, também é importante evitar os maus-hábitos que prejudicam os fios.

Lavar os cabelos com água muito quente

Temperaturas altas promovem o ressecamento dos fios e estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzir mais oleosidade. O recomendado é lavar os fios com água morna e terminar com água fria para garantir mais brilho.

Secador, chapinha e babyliss

Mais uma vez, a temperatura é motivo por ser um dos principais inimigos dos cabelos mistos. Esses aparelhos promovem os mesmos problemas da água quente (ressecamento das pontas e olesosidade do couro cabeludo) com o agravante de abrir as escamas dos folículos e criar pontas duplas.

Não dormir com fios sujos

Principalmente com resíduos de produtos, pois isso impede que o couro cabeludo respire adequadamente.

Gostou das nossas dicas? Qual tem sido hoje o principal problema que você enfrenta com os seus cabelos?

Veja mais detalhes sobre Máscara Capilar de Carvão Ativado, clicando na imagem abaixo.

cabelos mistos200g
’É uma máscara que possui como diferencial o carvão ativado na fórmula, então é indicado para quem tem cabelos oleosos na raiz, e busca uma hidratação intensiva nas pontas’’ Farmacêutica Neila Mara.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments