Os benefícios dos vegetais cozidos na sua alimentação

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo prato nutritivo e saudável que se preze deve ser recheado de legumes e verduras. Mas, muitos torcem o nariz para eles. Porém, antes de pensar em excluir essa turma do cardápio experimente preparar os vegetais cozidos, pois além de saboroso muitos nutrientes são mantidos quando os vegetais são levados ao fogo e seus benefícios são os mesmos para o organismo.

Os alimentos cozido proporcionam uma alimentação melhor e muito mais saudável do que outros tipos de alimentos. No decorrer do processo de cozimento, as alterações no tamanho e nas fontes de nutrientes são quase zero. Além disso, o alimento fica muito mais saboroso e os legumes e verduras ficam mais crocantes.

Os alimentos nos trazem alguns benefícios: as pessoas que consomem legumes e vegetais cozidos diariamente, têm menos chances de desenvolver diabetes, câncer, problemas cardíacos e problemas de visão; a batata cozida, por exemplo, como não precisam de óleo, os produtos são recomendados para pessoas que sofrem de pressão alta, que têm os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue elevado e são ideais para a perda de peso; além, disso, os vegetais quando são cozidos aumentam a biodisponibilidade de certas vitaminas e minerais e o organismo as absorve de forma mais proveitosa.

Dicas de vegetais cozidos para sua alimentação

Quando uma cenoura é cozida inteira carrega consigo 25% mais de um composto chamado falcarinol, que ajuda a prevenir o câncer. Quando a cenoura e cortada em pedaços, sua superfície aumenta e os nutrientes escapam com grande facilidade na água fervente.

O espinafre possui vitaminas A e C, os minerais potássio e ferro, além do folato. Para evita seu cozimento excessivo prepare-o a vapor ou refogado na frigideira. Esses métodos vão preservar a textura e o sabor, além de minimizar a perda de muitas vitaminas que são solúveis em água. Apesar, dessa redução, o espinafre cozido possui um valor nutricional bem maior do que quando é consumido cru.

Quando cozinhamos o aspargos elevamos os níveis de seis de seus nutrientes, incluindo os antioxidantes que combatem o câncer, em mais de 16%. Além disso, quando cozido os níveis de ácido fenólico mais que dobraram. Para manter os nutrientes, mergulhe os aspargos inteiros em água fervente.

Os tomates cozidos, grelhados ou até em forma de molho aumenta o licopeno, que está relacionado à taxas mais baixas de câncer e doenças cardíacas. Portanto, aquecer os tomates durante 30 minutos em fogo alto aumenta os níveis de licopemo absorvível em 35%. Embora o aquecimento reduza o teor de vitamina C, ele eleva a potência total do antioxidante de combate à doenças em 62%.

Mas, você não deve comer somente vegetais cozidos ou crus, é interessante mesclá-los para que haja um equilíbrio de todas as substâncias que são fundamentais para a manutenção adequada da saúde do organismo. E, é importante, também, que você varie no consumo. Mescle um pouco de vegetais diariamente para que sua saúde fique sempre em dia.

Veja mais detalhes sobre Polivitamínico, clicando na imagem abaixo.

vegetais cozidos60 cápsulas
“O polivitamínico ajuda na reposição de vitaminas e minerais essenciais para o organismo, que nem sempre conseguimos obter através da alimentação. É uma suplementação de grande importância para manter a saúde e prevenir doenças”. Farmacêutica Neila Mara.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments