Saiba os benefícios do metabolismo acelerado

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O metabolismo em outras palavras é a capacidade do organismo de queimar calorias, ou seja, quer dizer como o corpo utiliza a energia que está armazenada nele para funcionar. Se o metabolismo de um organismo é lento, isso quer dizer que a pessoa tem uma certa dificuldade para queimar a energia que está armazenada, ou seja, essa pessoa tem uma facilidade maior para engordar. Por outro lado, se o metabolismo é acelerado quer dizer que a pessoa rapidamente dá um jeito de queimar toda energia armazenada e, sendo assim, ela não tem tanta facilidade para engordar.

O que fazer com o metabolismo lento?

O metabolismo é basicamente a conversão do alimento que ingerimos em energia. É um processo extremamente complexo e ocorre no nosso organismo em duas etapas. A primeira etapa se refere às reações catabólicas que quando ocorre a quebra do alimento para que ele passe pelo sistema digestório. A segunda etapa envolve uma série de reações anabólicas que supri o organismo com os nutrientes dos quais ele necessita.

O metabolismo varia de pessoa para pessoa. Algumas têm um metabolismo mais rápido e em outras ele é mais lento. E pessoas com metabolismo lento demoram mais tempo para digerir o alimento e isso provoca um certo atraso para que o corpo receba os nutrientes dos quais ele precisa porque mesmo quando você está descansando seu corpo precisa de energia para as funções vitais como respiração, circulação sanguínea, digestão, entre outras. O número de calorias que seu corpo utiliza para realizar tais funções é conhecido como taxa metabólica de função basal.

Algumas causas do metabolismo lento: hipotireoidismo, Síndrome de Cushing, diabetes, uso de medicamentos, genética, idade, tamanho e composição corporal, gênero, desequilíbrio hormonal, dieta, estresse, insônia, obesidade e falta de atividade física.

Sintomas do metabolismo lento: facilidade para ganhar peso, dificuldade para perder peso, armazenamento de gorduras em locais diferentes, celulites em lugares novos, pele e calcanhares rachados ou secos, queda de cabelo, desequilíbrio entre níveis de gordura e músculo, vontade desenfreada de comer açúcar, Sintomas de Síndrome de Cushing, cansaço, inchaço, altos níveis de insulina, estrogênio em baixa, baixa de testosterona.

Agora, vamos falar de alguns alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo: guaraná em pó, água gelada em grande quantidade, morango, gengibre, café, chá verde, pimenta, canela, óleo de peixes e de prímula, peixes, brócolis e mostarda.

Mas, existem outras dicas fundamentais que junto com os alimentos colaboram para que seu metabolismo seja acelerado:

  • Alimentação de 3 em 3 horas
  • Reduza o consumo de carboidratos
  • Aumente a ingestão de proteínas magras
  • Atividade física
  • Consuma pelo menos 2 litros de água diariamente
  • Reduza o consumo de sal e açúcar
  • Durma pelo menos sete horas por dia

Remédio para acelerar metabolismo

Além de todas as dicas que te dei logo acima a Farmácia Eficácia desenvolveu mais um de seus produtos para te ajudar. E o remédio natural para acelerar o metabolismo é seu mais novo aliado no emagrecimento já que ele conta com uma composição única que ajuda, principalmente, a potencializar a queima de gordura de forma saudável. Além de assegurar nutrição e muita energia para o organismo.

Ele é composto por: Vitamina C, Ácido Pantotênico, Vitamina B6, Riboflavina, Vitamina B1, Cromo, Vitamina B12 e Cafeína.

E é indicado para: ajudar a aumentar o metabolismo, potencializar a queima de gordura, estimular a queima de gordura, fornecer energia para o corpo, combater a fadiga e melhorar o metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos.

Veja mais detalhes sobre Remédio para acelerar o metabolismo, clicando na imagem abaixo.

metabolismo acelerado30 cápsulas
Remédio para acelerar o metabolismo é o seu novo aliado no emagrecimento, isso porque conta com uma composição única, que ajuda a potencializar a queima de gordura de forma saudável e ainda assegura nutrição e energia para o corpo.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments