Benefícios dos probióticos para o nosso organismo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Toda vez que ouvimos falar em bactérias e micro-organismos sentimos um calafrio pelo corpo, pois, já pensamos logo em doença. Mas, existem algumas espécies desses seres microscópios que fazem muito bem à nossa saúde. Os probióticos, por exemplo. Os benefícios dos probióticos para o bom funcionamento do nosso organismo são muitos, principalmente, no intestino.

Os probióticos são bactérias vivas que habitam o nosso corpo e são extremamente benéficas para a saúde, especialmente, para o sistema digestivo.

Atualmente, os alimentos e/ou suplementos que contém essas bactérias recebem o nome de deprobióticos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define os probióticos como “microrganismos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde do hospedeiro”.

Os probióticos, portanto, são classificados como alimentos e não como medicamentos e são considerados extremamente seguros e benéficos à nossa saúde. Podemos encontrá-los sob a forma de pó ou em cápsulas. Fique atento, pois, alguns efeitos colaterais bem leves podem surgir nos primeiros dias, tais como, dores de estômago, diarreia, gases, flatulência, inchaço ou reações alérgicas.

Os probióticos são utilizados, principalmente, quando a pessoa tem algum problema intestinal, como, a síndrome do intestino irritável, a doença inflamatória intestinal, a diarreia infecciosa e a dirreia relacionada ao uso de antibiótico. Também atuam no combate às doenças da pele, eczema (alergia aguda ou crônica da pele), na saúde bucal, urinária e vaginal e para prevenir alergias e resfriados.

Tome cuidado para não confundir probiótico com prebiótico. São diferentes. Os probióticos são microrganismos vivos e os prebióticos são fibras que ajudam a alimentar essas bactérias, além de ajudar a regular o intestino e criar um ambiente para a multiplicação dos probióticos. Os prebióticos não são ingeridos e servem de alimento para as bactérias que são benéficas à nossa saúde.

Benefícios dos probióticos

  • Ajudam a promover uma digestão saudável;
  • Apoiam o sistema imunológico;
  • Apresentam uma estrutura de apoio à saúde extra intestinal.

Benefícios dos lactobacilos probióticos

Os lactobacilos são bactérias que não causam nenhum dano à nossa saúde e se alimentam de material orgânico. Elas estão localizadas, principalmente, no intestino e fazem parte da constituição da flora intestinal dos mamíferos. E são indispensáveis para o bom funcionamento e a manutenção do nosso intestino. Quer ver?

  • Ajudam a prevenir infecções e doenças causadas por outras bactérias;
  • Não permitem a sobra de alimento para as bactérias que são prejudiciais à nossa saúde.
  • Ajudam a manter nosso sistema digestivo saudável.

Viu só?

Probióticos, onde comprar?

O nosso organismo pode sofrer diversas alterações no processo digestivo, por isso, o uso de probióticos é recomendado. Esse tipo de produto pode ser encontrado em drogarias e em alguns alimentos, por exemplo, iogurte, queijo, leite fermentado, coalhada, chucrute, missô, molho shoyu e kefyr. Podemos encontrá-lo em cápsulas e por meio de probióticos solúveis, também.

A Farmácia Eficácia é referência em todo Brasil quando se trata da manipulação de produtos probióticos.

Conheça o produto Lactobacillus Rhamnosus, clicando na imagem abaixo.

benefícios dos probióticos60 cápsulas
Procura melhorar os desconfortos abdominais e equilibrar a flora intestinal? Recomendamos a suplementação com o Lactobacillus Rhamnosus, que possui uma forte ação terapêutica em cuidar da saúde do intestino.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments