Conheça os benefícios do Cimicífuga para a mulher

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (55 votos, média: 4,02 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você é mulher e nunca ouviu falar sobre o Cimicífuga? Algumas plantas possuem características que lhes conferem o poder de serem benéficas para a nossa saúde. Esse é o caso do cimicífuga. Ficou curiosa para saber os benefícios do Cimicífuga para o público feminino?

Também conhecido como Black Cohosh ou erva de são Cristovão, o Cimicífuga é muito indicada para as mulheres por causa da sua eficácia em tratar os sintomas decorrentes dos distúrbios da menopausa e da TPM, assim como algumas doenças que atacam a saúde das mulheres. Isso acontece porque o Cimicífuga contém uma isoflavona que, quando liberada no organismo, atua como o estrógeno, hormônio feminino que durante a menopausa fica em baixa no corpo delas.

Benefícios do Cimicífuga

  • Trata sintomas da menopausa e TPM;
  • Promove o equilíbrio hormonal;
  • Combate calores, depressão, insônia, cólicas, dor de cabeça e nas costas, secura vaginal e da pele, irritação nervosa e vertigens;
  • Possui ação anti-inflamatória e hipotensora;
  • Cuida do reumatismo muscular e  da artrite  reumatoide.

Além disso, é um forte agente  no tratamento de transtornos ginecológicos, como endometrites, dismenorreias, inflamação do útero ou na região pélvica, espasmos uterinos e artrite reumatoide.

Cimicífuga engorda?

Vários estudos clínicos comprovam desempenho e os benefícios do Cimicífuga no corpo feminino. Entretanto, embora se comente bastante que o Cimicífuga engorda, ainda não existem comprovações de estudos para essa afirmação.

Cimicífuga e os efeitos colaterais

O Cimicífuga é um ótima alternativa na terapia de reposição hormonal para mulheres e uma das principais vantagens do seu consumo é a menor incidência de efeitos colaterais, quando comparado com outros medicamentos.

É contra indicado para pessoas com transtorno hepático, mulheres durante a gravidez e no período de amamentação. Fora esses casos, qualquer pessoa pode fazer uso desse medicamento natural, sem abusar do tratamento.

Em doses elevadas pode provocar perturbações leves no trato gastrointestinal, como náusea e dores abdominais, assim como bradisfigmia (lentidão da pulsação), tonturas, vômitos, dores de cabeça e transtornos visuais e nervosos.

Conheça o produto Cimicífuga (Black Cohosh), clicando na imagem abaixo.

benefícios do Cimicífuga40 mg – 60 cápsulas
O Cimicífuga ou Black Cohosh ajuda a equilibrar os hormônios femininos, é um grande aliado as mulheres que sofrem com os sintomas da TPM e menopausa.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (55 votos, média: 4,02 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.