Benefícios do Chá Branco

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

O chá branco, tal como o chá verde, advém do continente asiático, sendo obtido através  da mesma planta a Camellia sinensis. A grande diferença do chá branco para o chá verde, diz respeito ao fato de as folhas e brotos serem colhidos antes das flores se abrirem, quando ainda estão cobertos por uma fina camada que resulta num aspecto prateado, dando assim origem ao nome “chá branco“. Pode-se dizer que o chá branco é uma versão menos processada, pois ao contrário do verde, não passa pela fermentação.

O chá branco acelera o metabolismo, estimulando a queima de gorduras, além de atuar como um eficaz diurético. Nesta ação, de forma a que o chá branco tenha ainda mais eficácia, é aconselhável a prática de exercício físico regular. Além do mais, o chá branco permite ainda controlar a pressão arterial, eliminar o colesterol ruim (o denominado LCL), reduzir os sintomas da diabetes, aumentar a densidade e força dos ossos, contribuindo, ainda, para o rejuvenescimento, pois contém inúmeras substâncias antioxidantes, como polifenóis, catequinas e flavonóides, que ajudam a neutralizar os radicais livres, permitindo o combate ao envelhecimento precoce das células, atuando ainda na prevenção de vários cânceres.

É aconselhado tomar até três xícaras de chá branco por dia, não influenciado a  temperatura a que for tomado, apenas se recomendando tomar nas 24 horas seguintes à sua preparação, evitando a adição de açúcar.

Apesar das grandes similitudes para com o chá verde, o chá branco tem uma vantagem: todos os benefícios são obtidos de forma mais intensa e o sabor não é amargo. Segundo um estudo realizado em 2004 (Science Daily “White Tea Beats Green Tea In Fighting Germs”), o chá branco apresenta maiores propriedades anti-viral e anti-bacteriana do que o Chá Verde.

O chá branco não tem contra indicações, somente se recomendando a moderação da toma em pessoas hipertensas, com sensibilidade à cafeína, e gestantes ou lactantes.

Para adquirir 60 cápsulas do puro chá branco,  sem qualquer perda das suas propriedades, basta se dirigir às nossas lojas, ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br. Escolha seu produto, sem quaisquer outras preocupações, pois nós fazemos a entrega em todo o território brasileiro.

————————————————————————————————————————————————————————-

Veja mais detalhes sobre Chá Branco, clicando na imagem abaixo.

Óleo de CocoChá Branco
O chá branco, também conhecido “White Tea”, entre todos os chás conhecido é o que apresenta maior concentração de polifenois além de outros antioxidantes.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments