Benefícios do alho para a saúde

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Benefícios do alho - óleo de alhoA tendência vida saudável e os programas de culinária têm despertado o interesse de um público cada vez maior em busca de conhecimentos sobre os benefícios da alimentação e dos alimentos para o corpo. Desde a antiguidade são reconhecidos múltiplos benefícios do alho para a saúde humana. Mas, e você, saberia citar algum?

Ainda na antiguidade foi atribuído ao alho o efeito corretor sobre gases abdominais e flatulência estomacal, e na contemporaneidade o alimento é popularmente recomendado para combater resfriados e gripes. O alho também apresenta eficácia no uso como antisséptico e como hipotensor, em caso de pressão alta.

O mau colesterol (LDL), que se concentra nas artérias e veias e causa sérios danos ao sistema cardiovascular, impedindo a circulação normal do sangue e gerando futuros problemas de coração ou derrames podem ser tratados com uma dieta equilibrada que inclua o alho. O alimento é um remédio natural que combate o mau colesterol (LDL), pois é rico em alicina, elemento que contribui com a redução do colesterol e na prevenção do infarto agudo do miocárdio.

Estudos recentes indicam queo poder do alho também atua na prevenção de câncer e no combate do processo de envelhecimento das células. Seus benefícios para a beleza da pele são menos divulgados. Mas o alho ajuda a eliminar acne. Para isso, é apenas preciso cortar um dente de alho ao meio e esfregar com regularidade sobre a área afetada. As propriedades antibacterianas presentes no alho agem limpando a pele, dessa forma evita o aparecimento da acne.

Benefícios do alho com óleo de alhoA dose indicada para o consumo diário de alho é de no máximo dois dentes por dia. Para aproveitar todos os benefícios do alimento, uma boa forma de consumi-lo é o adicionando na forma picada ou amassada em saladas ou sanduiches. Para amenizar o sabor e o odor do alho, recomenda-se o uso de azeite.

Apesar dos vários benefícios, é bom ficar atento às contraindicações no uso do alho:

– Os que sofrem de hipotensão arterial, devem ser parcimoniosos no uso do alho, pois o alimento ajuda a reduzir a pressão.

– Mulheres que estão amamentando devem evitar o uso liberal do alho, uma vez que pode provocar dores no ventre do bebê.

– Em doses elevados o alho pode provocar dor de cabeça, dor no estômago, dor nos rins, cólicas, vômitos, diarreia, tontura.

A Farmácia Eficácia indica o produto Óleo de Alho! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments