Benefícios de uma caminhada regular

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Vamos deixar a preguiça de lado? A medicina já comprovou que praticar caminhadas regularmente faz muito bem à saúde! Essa simples atividade física, quando realizada corretamente, é uma forma surpreendentemente eficaz de emagrecer, tonificar o corpo e cuidar da saúde.
Além de excelente para socialização, a caminhada é tão democrática que pode ser praticada em qualquer lugar e por pessoa de qualquer idade, desde que alguns cuidados sejam tomados, como por exemplo: roupas e tênis adequados são essenciais; a roupa deve ser confortável, preferencialmente em tecidos de algodão e o tênis deve ter um solado que amorteça os impactos no joelho e tornozelos.
Caminhar é uma maravilha para combater o sedentarismo! O exercício melhora a circulação, deixa o pulmão mais eficiente, deixa o corpo e cérebro mais saudáveis, controla a vontade de comer e ainda protege contra derrames e infartos. E o melhor, os efeitos da caminhada são rápidos e na primeira semana já é possível observar sensações benéficas no corpo. Com esses benefícios já ficou animado para começar? Pois é, mas ainda tem mais:

Compartilhe este infográfico em seu blog ou site:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.