Os benefícios das sementes e frutos oleaginosos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já reparou que muitos atletas ou frequentadores de academia fazem uso de amêndoas e semente de girassol? Saiba que as sementes e frutos oleaginosos são importantes para o ganho muscular quanto para o emagrecimento.
Possuímos uma vasta opções de alimentos oleaginosos porém as sementes comestíveis são as queridinhas deste pessoal. Castanha-do-pará, amendoim, nozes, caju, semente de girassol, macadâmia são alguns exemplos de oleaginosas fáceis de comer e se encontram em muitos supermercados e vendas de produtos naturais.
Como lanche da manhã aposte em uma porção de oleaginosas. Elas são conhecidas pelos seus nutrientes essenciais que contribuem para o bom funcionamento do corpo, evitando o catabolismo muscular. Apenas uma porção por dia basta para o seu organismo. Não é preciso comer porções e porções ao longo do dia. Lembre-se que o excesso também faz mal, ok?

Mas afinal, quais os benefícios das sementes e frutos oleaginosos?

  • Os alimentos oleaginosos são ricos em proteína, e minerais, portanto muito importante para a manutenção da massa muscular.
  • Contribuição na saúde celular devido o seu fator antioxidante, oriundo do Zinco.
  • Aumento da imunidade e, mais uma vezes, o antioxidante com a vitamina E.
  • Melhora na circulação sanguínea.

Qual alimento oleaginoso escolher para comer?

Abaixo listaremos alguns benefícios de cada 3 alimentos oleaginosos:
Amêndoas:
As amêndoas são grande fonte de cálcio, vitamina E, fibras e magnésio. Pode-se dizer que é uma das oleaginosas com maior índice de vitamina E em sua composição. Possui um grande papel na regulagem e normalização do perfil lipídico.
Castanha-de-caju:
Grande fonte de magnésio, proteínas e lipídios monoinsaturados. Também possui propriedades antioxidantes e é importante para o reparo do DNA.
Pistache:
Contribui para saúde do coração, favorecendo uma saúde e bem estar para quem o consome diariamente.
Não sabe qual alimento oleaginoso ingerir? Que tal variar ao longo das semanas? Desta forma você estará sempre proporcionando ao seu corpo as substâncias necessária porém, sem enjoar de tanto comer apenas um alimento.
Conheça o nosso produto Óleo de Abacate, clicando na imagem abaixo.
sementes e frutos oleaginosos1000 mg – 60 cápsulas
”’Óleo de abacate rico em vitaminas A, B1, B2, C, D e E, possui ótimas propriedades para manter a boa aparência da pele e cabelos e ainda mantém a boa saúde’’ Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments