Benefícios da vitamina C nos cosméticos

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A vitamina C não é importante somente na hora de combater as gripes e os resfriados que nos acometem, principalmente, nas estações mais frias e secas do ano. Essa substância é um poderoso antioxidante que tem o poder de reverter os sinais de envelhecimento, reduzir as rugas e diminuir os efeitos desagradáveis causados pelas linhas de expressão (os famosos pés de galinha que se localizam, especialmente, ao redor de nossos olhos). Hoje, eu vou falar com você sobre alguns benefícios que a vitamina C traz para a sua pele.

  • Evita o envelhecimento precoce – o envelhecimento precoce acontece quando há um aumento da oxidação celular e uma diminuição na produção de colágeno. Com isso, as rugas e as linhas de expressão te deixam com a aparência mais velha do que realmente você é.  Muitos e muitos fatores são responsáveis pelo envelhecimento precoce, por exemplo:
  • Excesso de sol;
  • Excesso de exposição aos raios UV;
  • Não usar filtro solar;
  • Poluição ambiental;
  • Álcool;
  • Tabagismo;
  • Estresse;
  • Sedentarismo e
  • Má alimentação.

A vitamina C quando aplicada no rosto associada a algum tipo de cosmético previne que nossa pele envelheça e protege nosso rosto contra o excesso de sol e contra os raios UV. A vitamina C é um super antioxidante e, atualmente é indispensável no tratamento do envelhecimento precoce.

Combate os radicais livres – os radicais livres causam danos irreparáveis nas partes mais delicadas de nossas células e, isso, favorece o envelhecimento precoce. Quando fazemos o uso da vitamina C através da ingestão de alimentos ou mesmo com o auxílio de cosméticos, ela evita que esses radicais atuem de forma tão livre assim, combatendo, dessa forma, o envelhecimento precoce.

Ajuda a clarear e uniformizar o tom de nossa pele – a vitamina C inibi a tirosinase, ou seja, evita a alteração na produção de melanina (que é o pigmento responsável pela coloração da nossa pele) e potencializa o efeito do filtro solar bloqueando a ação dos raios UV, protegendo nossa pele de todas as formas possíveis e imagináveis.

Mas, não adianta comprar todos os cosméticos que possuem vitamina C no mercado, se a sua alimentação não for balanceada e saudável, se você não fizer exercícios físicos com regularidade, se você não dormir bem, se você não fugir daquilo que te estressa.

Uma vida saudável é sinônimo de uma pele, também, jovem, bonita e saudável.

Veja mais detalhes sobre Derma Complex Vitamina C, clicando na imagem abaixo.

aproveitar integralmente os alimentos10%
Derma Complex Vitamina C 10% contém uma fórmula poderosa para a prevenção e correção de rugas, linhas finas e sinais de envelhecimento.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments