Benefícios da Spirulina

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

A spirulina consiste numa bactéria do grupo das cyanobactérias, capaz de fazer fotossíntese. Ela vive em colônias com aparência semelhante a algas, podendo ser utilizada no auxílio ao emagrecimento. Esta pode ser consumida em forma de suplemento alimentar, contendo vários nutrientes.Quando ingerida com o estômago vazio, reveste suas paredes produzindo uma sensação de plenitude gástrica e saciedade. Desta forma, auxilia no tratamento da obesidade propiciando um suave emagrecimento sem perdas nutricionais.

Pela presença da vitamina B12, evita transtornos do sistema nervoso e anemias provocadas por uma dieta desbalanceada ou carencial  e em função  do seu alto teor protéico se torna excelente complemento alimentar. Spirulina é uma maneira maravilhosa de consumir (ingerir) proteína de alta qualidade que não é tão pesada para o corpo. Ela contém enzimas, que naturalmente ajudam dando assistência no processo de digestão.

Segundo os especialistas, spirulina pode ser utilizado como forma de eliminar a gordura, promover a saciedade (liberta hormônios anorexígenos e insulina), tirar a vontade de comer doces (devido a ação do magnésio sobre o triptofano), purificar o organismo, melhorar o cansaço, aliviar a síndrome pré-menstrual e impedir o envelhecimento precoce.

Por ser natural, a spirulina não tem contra-indicações, só não devendo ser utilizada durante a gravidez e lactação e por crianças e fenilcetonúricos. Recomenda-se a ingestão de 5 cápsulas ao dia.

Para adquirir este produto em sua farmácia de manipulação especializada, dirija-se às nossas lojas, ou acesse, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

————————————————————————————————————————————————————————-

Veja mais detalhes sobre Spirulina, clicando na imagem abaixo.

SpirulinaSpirulina
A Spirulina Herbarium é uma alga unicelular de água salgada, formada por células grandes que apresenta um alto teor de proteínas e um índice de 85% de absorção e digestibilidade.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rosa

Otimo post. Adquira mais informações sobre spirulina na pagina facebook do produtor desta microalga, no Brasil.
http://www.facebook.com/brasilvital

blogantinom

Muito bom o post, obrigado pelas informações.

Se permitir, gostaria de recomendar também este outro post, que mostra sua forma de ação e estudos relacionados com a Spirulina:

– Spirulina: Alimente-se com o Superalimento Definitivo
http://www.noticiasnaturais.com/2014/07/spirulina-alimente-se-com-o-superalimento-definitivo/