Benefícios da Quitosana

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A Quitosana é um polissacrídeo catiônico, que é produzido através da deacetilação da quitina, que consiste num polissacarídeo encontrado no esqueleto de crustáceos. Desta forma, esta consiste numa fibra natural, que tem sido tomada como um suplemento alimentar, pois tem efeitos hipocolesterolêmicos, consubstanciando-se na diminuição da absorção de lipídios no intestino e no processo da digestão.

Como funciona a Quitosana no organismo

A Quitosana dissolve-se no estômago, formando uma emulsão com as gotículas lipídicas presentes na luz estomacal. Esta emulsão se precipita no intestino delgado, devido a sua estrutura polissacaridea, a emulsão agrega-se formando matrizes complexas que não são metabolizadas, sendo excretadas com as fezes. Tem sido ainda indicado pelos especialistas e discutido na literatura especializada, os seus efeitos na redução dos níveis de colesterol LDL, mantendo o colesterol HDL (colesterol bom), sem quaisquer efeitos negativos.

Benefícios da Quitosana

Aliada a uma dieta saudável e à prática de exercício físico, Quitosana irá permitir-lhe ter vários benefícios:

  • Diminuição dos níveis de colesterol.
  • Auxílio na absorção de gorduras.
  • Auxilio no emagrecimento.

Contra-indicação da Quitosana

Quitosana, sendo um produto natural, não tem qualquer contra indicação, apenas não se recomendando a sua ingestão a pessoas com alergia a crustáceos e mulheres grávidas ou em em fase de amamentação.

Deve-se usar uma cápsula, 1 ou duas vezes ao dia, antes das principais refeições. Se quiser tomar mais vezes o mais correto será procurar um profissional especializado, de forma a prescrever-lhe uma dose maior.

Atenção: Quando estiver a tomar Quitosana é recomendado ingerir bastante água, pois, sendo este produto uma fibra, ele irá consumir bastante água do seu corpo, sendo aconselhável a reposição desses níveis.

Poderá adquirir este produto e o melhor aconselhamento para a toma do mesmo, na sua farmácia de manipulação especializada, bastando para isso se dirigir às nossas lojas, ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

Veja mais detalhes sobre Quitosana, clicando na imagem abaixo.

QuitosanaQuitosana
Produto natural derivado da quitina, um polissacarídeo encontrado no exoesqueleto de animais marinhos como camarão e caranguejo, apresenta efeitos hipocolesterolêmicos pronunciados através da diminuição da absorção de lipídios.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments