Benefícios da Cavalinha

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

A cavalinha é uma das plantas mais antigas do mundo, crescendo na Europa, América do Norte, África e Ásia. São consideradas plantas vasculares, perfazendo cerca de 16 espécies de plantas do gênero Equisetum. É composta por diversos nutrientes, entre estes, bastante silício e quantidades menores de cálcio, ferro, magnésio, entre outros. 

Devido às suas ricas propriedades, cavalinha apresenta diversos benefícios para a saúde, sendo um eficaz diurético, anti-inflamatório, antioxidante e indicado para diversas patologias, como ácido úrico, anemia, ansiedade, arteriosclerose, bexiga, cálculos renais, celulite, estrias, rins, pulmões, o baço, flacidez da pele e músculos, enurese, pedra na vesícula e rins, pressão alta, reumatismo, estresse. Segundo os especialistas, não há qualquer contra indicação.

Cavalinha pode ser usada de diversas formas:

  • Através da infusão para chá, utilizando duas colheres de sopa de erva em 500ml de água, sob a forma de chá. O chá pode ser tomado frio, sendo que, neste caso, tem a possibilidade de até poder lavar os cabelos com ele, de modo a dar mais brilho aos mesmos. De forma a fortalecer as unhas, poderá ainda fazer um chá mais concentrado, deixar a água ficar morna e colocar as unhas imersas durante 30 minutos.
  • Utilização das ervas de cavalinha já secas, colocando as mesmas num recipiente com óleo de amêndoa, deixando-se amolecer durante 30 dias. Após esse tempo, pode utilizar essa pasta como forma de prevenir estrias.
  • Tomando cápsulas diariamente, sendo esta forma, bastante benéfica no auxílio nos regimes de emagrecimento, queima de gordura (efeito termogênico) e efeitos antioxidantes.

Para adquirir estas cápsulas e o melhor aconselhamento para usufruir dos benefícios das ervas de cavalinha, basta se dirigir à sua farmácia especializada ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

————————————————————————————————————————————————————————-

Veja mais detalhes sobre Cavalinha, clicando na imagem abaixo.

CavalinhaCavalinha
Originária da Europa, a Cavalinha é muito utilizada na medicina popular e na indústria de fitoterápicos.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
46 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tatiana

Boa tarde,Ellen!
Preciso urgente perder gordura localizada, se concentram especificamente no bumbum e culote. O que poderia tomar para ajudar na queima e gordura? deis de obrigada

Ellen Frazão

Olá Tatiana!!

Ainda bem que hoje em dia temos uma porção de produtos que nos ajudam a ficar ainda mais belas rsrs

Para a perda de gordura localizada recomendo o Café verde http://bit.ly/1j8EZzA ele é um termogênico, ou seja, faz com queime mais gordura especialmente a localizada.

Mas para potencializar o efeito sugiro o INSEA-2 http://bit.ly/1dgzLiM pois ele ajuda a diminuir a absorção dos açucares e carboidratos, ou seja, daquele chocolate que dificilmente resistimos!!!

E para fechar com chave de ouro o tratamento recomendo a drenagem linfática em capsulas, pois diminui a retenção de líquidos e trata a celulite, dá uma olhada no link: http://bit.ly/1dumca3

Espero que curta, use e aproveite todos os benefícios do tratamento a seu favor.

Um forte abraço!!!

carolina

Cha de cavalinha ajuda emagrecer??

Ellen Frazão

Oi Carolina! A cavalinha tem ação diurética, logo pode ajudar na diminuição do inchaço e consequente perda de peso.

Sandra B Souza

Boa tarde Ellen Frazão, a cavalinha é boa para retenção de liquido, tenho retenção de liquido, e SOP (síndrome dos ovários policísticos )

Ellen Frazão

Oi Sandra! A cavalinha tem função diurética, então auxilia pessoas que retêm líquidos.

maria lucia

boa noite Ellen gostaria de saber se a cavalinha e boa par retençao liquida sou hipertença , asmatica alergica , sou gordinha por causa dos corticoides , ela faz emagrecer ? e faço uso do alcaçus aumenta a pressap arterial o alcaçus

Ellen Frazão

Oi Maria Lúcia! Por ser um diurético, a cavalinha pode alterar o controle da pressão, como você já é hipertensa e provavelmente faz uso de medicação para o controle da pressão, não aconselho o uso da cavalinha.