Benefícios da Cavalinha

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

A cavalinha é uma das plantas mais antigas do mundo, crescendo na Europa, América do Norte, África e Ásia. São consideradas plantas vasculares, perfazendo cerca de 16 espécies de plantas do gênero Equisetum. É composta por diversos nutrientes, entre estes, bastante silício e quantidades menores de cálcio, ferro, magnésio, entre outros. 

Devido às suas ricas propriedades, cavalinha apresenta diversos benefícios para a saúde, sendo um eficaz diurético, anti-inflamatório, antioxidante e indicado para diversas patologias, como ácido úrico, anemia, ansiedade, arteriosclerose, bexiga, cálculos renais, celulite, estrias, rins, pulmões, o baço, flacidez da pele e músculos, enurese, pedra na vesícula e rins, pressão alta, reumatismo, estresse. Segundo os especialistas, não há qualquer contra indicação.

Cavalinha pode ser usada de diversas formas:

  • Através da infusão para chá, utilizando duas colheres de sopa de erva em 500ml de água, sob a forma de chá. O chá pode ser tomado frio, sendo que, neste caso, tem a possibilidade de até poder lavar os cabelos com ele, de modo a dar mais brilho aos mesmos. De forma a fortalecer as unhas, poderá ainda fazer um chá mais concentrado, deixar a água ficar morna e colocar as unhas imersas durante 30 minutos.
  • Utilização das ervas de cavalinha já secas, colocando as mesmas num recipiente com óleo de amêndoa, deixando-se amolecer durante 30 dias. Após esse tempo, pode utilizar essa pasta como forma de prevenir estrias.
  • Tomando cápsulas diariamente, sendo esta forma, bastante benéfica no auxílio nos regimes de emagrecimento, queima de gordura (efeito termogênico) e efeitos antioxidantes.

Para adquirir estas cápsulas e o melhor aconselhamento para usufruir dos benefícios das ervas de cavalinha, basta se dirigir à sua farmácia especializada ou acessar, facilmente, o site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

————————————————————————————————————————————————————————-

Veja mais detalhes sobre Cavalinha, clicando na imagem abaixo.

CavalinhaCavalinha
Originária da Europa, a Cavalinha é muito utilizada na medicina popular e na indústria de fitoterápicos.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
46 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jÔ

Oi, a cavalinha contém cafeína?

Ellen Frazão

Olá Jô!!!

Não se preocupe, pois a cavalinha não contém cafeina.

Forte abraço!!

Marcelo A A Silva

Ola, a cavalinha tem algum efeito colateral, e pode ser consumida por crianças de 14 anos?

Ellen Frazão

Olá Marcelo!!!

Tudo bem???

Fazer uso da cavalinha realmente traz benefícios para o organismo, pois ela tem tem ação diurética permitindo a eliminação de substâncias tóxicas e de líquidos acumulados no organismo (auxiliando no emagrecimento).

Apesar dela ser um produto Natural não indico para crianças nem adolescentes. Caso a pessoa precise de emagrecer recomendo atividade física como por exemplo: natação, futebol, dança ou qualquer atividade que seja de interesse de quem vá praticar.Além é claro de cuidar da alimentação, passar a comer mais frutas, verduras e legumes e evitar doces, frituras e industrializados.

Caso precise de mais informações é só perguntar.
Um abraço!!!

ANINHA

OII Ellen, o chá cavalinha ajuda a emagrecer? e quanto tempo demora?

Ellen Frazão

Oi Aninha!!

Realmente a cavalinha auxilia no emagrecimento.

Sobre o tempo…isso é muito relativo, ou seja, varia de organismo para organismo.

Mas, como nós mulheres sempre corremos contra o relógio, podemos é potencializar á ação da cavalinha, ou seja, sugiro á você fazer o uso do chá juntamente com o Café verde (http://bit.ly/1j8EZzA ), pois ele atuará como termogênico e vai facilitar a queima da gordura localizada e para diminuir á absorção de açúcares e carboidrato recomendo o INSEA 2… Dá uma olhada no link: http://bit.ly/1dgzLiM

Não podemos esquecer que é super importante associar os fitoterápicos com a pratica de atividade física e a escolha de frutas, verduras e legumes para que seja possível emagrecer de forma mais eficaz e saudável.

Forte abraço!

1 4 5 6