Benefício dos cereais para a sua saúde

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Os cereais são plantas cultivadas devido aos seus frutos, que são comestíveis. Desde a antiguidade que são cultivadas, fazendo parte da dieta do ser humano, sendo hoje em dia produzidos em todo o mundo, em maior quantidade do que qualquer outro produto, pois fornecem um grande número de calorias.

Desde sempre têm existido estudos que demonstram que os cereais trazem grandes benefícios para o organismo. A título de exemplo, no século XIX, os cereais eram indicados por médicos como forma de combate a vírus comuns, como a gripe.

Apesar dos grandes benefícios que estes podem trazer, a maior parte dos cereais que consumimos são na forma refinada, que são aqueles que contêm um menor número de nutrientes. Os cereais promovem um óptimo funcionamento do intestino, previnem vários cânceres e aumenta a sua saciedade, auxiliando na sua dieta de emagrecimento. Contudo, devemos consumir os cereais integrais, que são aqueles que não foram processados e são cobertos por uma película que preserva as suas propriedades.

Entre os cereais integrais que mais se devem consumir, podemos incluir os seguintes:

  • centeio, que auxilia a mineralização dos ossos e ajuda a sua memória a ter uma melhor performance. Previne ainda vários cânceres.
  • arroz, que lhe fornece uma grande quantidade de energia e a aproveita da melhor forma.
  • trigo, que ajuda o seu sistema imunitário a ficar mais forte.
  • aveia, que previne e controla o colesterol.
  • cevada, que previne a osteoporose.

O consumo de cereais integrais deve ser conjugado com uma alimentação saudável, não devendo abusar no seu consumo. Para além de serem calóricos (embora calorias boas), o consumo excessivo pode causar irritação no intestino, além de que poderá sofrer de distensão abdominal e flatulência.

Nos dias de hoje, uma das melhoras formas de retirar todos os benefícios dos cereais e na medida certa para o seu organismo, é consumi-los em forma de produtos naturais. Poderá adquiri-los e ter o melhor aconselhamento para a toma do mesmo, na sua farmácia de manipulação especializada, bastando para isso se dirigir às nossas lojas, ou acessar, facilmente, os produtos, como por exemplo, sementes de chia, LinoMax farinha de linhaça dourada, entre outros.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments