Como incluir batata doce na dieta

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A batata doce é um alimento que já faz muito sucesso entre as pessoas que praticam musculação. Mas incluir a batata doce na dieta também pode dar uma força e tanto para quem está buscando perder peso.  É o novo queridinho das mulheres que sonham com uma cintura fininha e um corpo de violão.

batata doce na dietaApesar de na tabela nutricional a batata doce ser mais calórica que a batata normal, ela auxilia nas dietas de emagrecimento ao aumentar a sensação de saciedade e fornecer mais energia ao corpo. Isso porque o tubérculo possui o chamado amido resistente que, ao contrário do carboidrato normal, não é rapidamente absorvido pelo organismo.

Como a absorção mais lenta pelo organismo, a glicose tende a ser liberada aos poucos a na corrente sanguínea. Com isso, o corpo produz menos insulina, hormônio responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gordurinhas indesejáveis.

A batata doce tem o carboidrato ideal para atletas e supera outros tubérculos em vários nutrientes: possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa. E quando comparada à mandioca, ela também ganha em fibras e cálcio.

Não existe um cardápio padrão para a dieta com batata doce, basta incluí-la em sua alimentação de 3 a 4 vezes por semana. Mas se você está em dúvida sobre como incluir a batata doce na dieta, pode conferir uma sugestão que a Farmácia Eficácia preparou para você: batata doce assada no forno.

Batata doce assada no forno

Ingredientes:

  • Batatas doces (descascadas ou com casca) cortadas em rodelas – quantidade a gosto
  • Azeite extra virgem
  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • Alecrim para polvilhar ou outra erva de sua preferência.

Modo de Fazer:

  1. Coloque as batatas doces em um refratário, junte com o azeite e tempere com o sal, a pimenta do reino e o alecrim;
  2. Asse-as cobertas com papel alumínio por 40 minutos em forno pré aquecido 180º C;
  3. Após 30 minutos retire o papel alumínio e deixe as batatas no forno por mais 40 minutos, aproximadamente, para dourar;
  4. Retire  do forno e sirva quente.

E como não podemos deixar de lembrar, para perder peso e manter o corpo ideal, além de fazer uma dieta equilibrada e saudável, é importante praticar atividades físicas regularmente. Aproveite a energia extra que fornece e aumente a sua disposição para os exercícios!

Mas tem que dosar a quantidade ingerida: por ser um pouco calórica, uma dieta com batata doce em excesso pode até engordar! O ideal é consumir 50 gramas por dia, o que corresponde a uma batata-doce pequena.

E por falar em batata, a Farmácia Eficácia possui o Extrato de proteína da batata que auxilia em dietas de emagrecimento, dando uma sensação de saciedade por mais tempo. Clique aqui e conheça o produto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.